Novo Onix hatch: compacto totalmente renovado

O novo Chevrolet Onix hatch é maior que o modelo da antiga geração, foi bem no teste do Latin NCAP mas deixa a desejar em um aspecto

novo onix 2020 traseira 2
Por Boris Feldman
Publicado em 11/12/2019 às 08h30

A Chevrolet resolveu rapidamente os problemas do Onix Plus, o sedã que andou pegando fogo poucas semanas depois do início de suas vendas. E já lançou, na semana passada, o novo Onix hatch – o mais vendido do Brasil que chega em sua versão básica custando R$ 48,5 mil.

O sedã só veio com o motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cavalos. Mas o hatch tem também o 1.0 aspirado de 82 cavalos.

O novo Chevrolet Onix hatch é 23 centímetros mais comprido que o anterior. Mas seu entre-eixos é menor que o do sedã. Por isso não espere no hatch o mesmo espaço no banco traseiro.

O novo Onix hatch também recebeu as cinco estrelas, nota máxima do Latin NCAP para proteção dos ocupantes dos bancos dianteiro e as crianças no traseiro. Conheça melhor os novos Onix Plus e hatch clicando aqui.

novo onix premier 20

Foto Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
NENEZY 13 de dezembro de 2019

Não sei se comprei um Opala ou um onix… Fazer 5 km/l com um onix lt turbo é uma bosta… Além do barulho do mylink ao ligar o farol… Várias falhas de projeto… Vou levar na semana que vem para mais dois recall que percebi pelo app… Desapontado

Avatar
Sérgio Luiz Marcomini 12 de dezembro de 2019

Sou fã da marca. Já estou no terceiro Ônix e pude constatar como o veículo evoluiu nesses últimos anos. Manutenção barata e ampla rede concessionária, fazem a diferença também. Por uma questão de gosto pessoal, prefiro bancos dianteiros com encosto de cabeça separado. Encosto em peça única remete aos anos 80. Mas é opinião pessoal.

Avatar
Deixe um comentário