Recall do Onix Plus é convocado após carros pegarem fogo

Depois de vídeos mostrando unidades do modelo em chamas e comunicação com órgãos oficiais, Chevrolet já marcou data para reparar o sedã

novo onix plus frente 2
Por AutoPapo
Publicado em 08/11/2019 às 20h30
Atualizado em 09/11/2019 às 13h47

A Chevrolet convocou, nesta sexta-feira (8), um recall do Onix Plus. O processo foi iniciado depois de vídeos mostrarem unidades do sedã pegando fogo. Campanha cita problemas no gerenciamento eletrônico do motor, que podem levar a quebra do bloco e pistões.

novo onix plus frente 4
(Chevrolet | Divulgação)

O caso tem sido noticiado desde que a primeira unidade do modelo foi filmada em chamas, em setembro. Já nesta semana, um segundo vídeo mostrou outro veículo se incendiando, no Maranhão. No primeiro caso, o carro se encontrava no pátio da fábrica, em Gravataí (RS).

Já da segunda vez, o veículo estava sendo utilizado por seu dono, que trafegava em uma estrada. Ele relatou ter ouvido uma explosão vindo do motor e, quando parou para checar, percebeu a presença de chamas. O carro ficou inteiramente destruído.

Dias depois, a imprensa obteve um comunicado interno da Chevrolet, no qual a fabricante reconhecia um defeito sistêmico em seu sedã. De acordo com o documento, o problema estava no software de gerenciamento do motor.

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Onix Plus pegou fogo no Maranhão (Notícias com Maritonio Dantas | Reprodução)

Na ocasião, as entregas do modelo foram suspensas. Agora, a marca oficializou o processo de recall do Onix Plus.

O comunicado da convocação relata um “defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor”.

Recall do Onix Plus já tem data marcada

O recall do Onix Plus também cita a possibilidade de lesões físicas e potencialmente fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Também de acordo com o comunicado, a Chevrolet já desenvolveu a solução para o defeito.

O atendimento às unidades afetadas se inicia no dia 18 de novembro, e envolve a “atualização da calibração do módulo de controle do motor”. O serviço tem tempo estimado em 90 minutos, e deve ser agendado junto à rede de concessionárias autorizadas da Chevrolet.

Unidades envolvidas

  • Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix Plus modelo 2020
  • Intervalo de chassis: LG100091 a LG139164
  • Data inicial e final de fabricação: 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019

Para mais informações e consulta de chassi, acesse a página de recalls da Chevrolet ou ligue para a central de atendimento, no número 0800 702 4200. Também é possível localizar as concessionárias da marca nesta página.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário