Onix Plus e cia: outros modelos que também pegaram fogo
Carro tem ingredientes básicos para causar um incêndio. E no Brasil, além do Onix Plus, existiram outros modelos que entravam em chamas
Carro tem ingredientes básicos para causar um incêndio. E no Brasil, além do Onix Plus, existiram outros modelos que entravam em chamas
O Onix Plus não foi o único carro a se incendiar e dar problemas para a fábrica, que aliás, a GM resolveu rapidamente e até já lançou o seu irmão, o Onix hatch. Automóvel tem uns ingredientes básicos para se incendiar: combustível, faísca e elevadas temperaturas.
A própria GM teve problemas no passado com seu Monza. Aqui no Brasil, a Fiat penou com o seu Tipo – que também se incendiava e até ganhou apelido de isqueiro: Zippo.
E o caso mais tristemente famoso, nos Estados Unidos, foi a Ford na década de 70. O seu Ford Pinto não podia levar uma batida na traseira, onde estava o tanque de gasolina, que imediatamente se incendiava (veja o vídeo aqui).
A diferença é que ao contrário da Fiat e da GM aqui, a Ford lá preferiu indenizar as vítimas a enfrentar os custos de um recall.
Foto reprodução | YouTube
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Deveriam mudar o nome do carro de onix para phonix ahahahahaha
Meu carrocon 1000km sinplesmente apago tudo e no da partida ez un onix plus apenas con 7 diasde uso