Saiba a única explicação possível sobre o Onix Plus pegar fogo

A GM agiu rápido para sanar o problema que fazia o novo Onix pegar fogo, e deu até carro reserva. Mas por que houve esse defeito?

Por Boris Feldman19/11/19 às 06h15

Poucas vezes um carro, logo depois de lançado, apresentou um problema tão grave como o novo Onix Plus. A GM correu para descobrir porque algumas unidades tiveram o motor quebrado e outras, além do motor, ainda pegaram fogo. Esse problema era provocado pelo óleo aquecido que escorreu para fora do bloco.

A fábrica fez o que tinha que fazer: interrompeu as entregas do carro, fez um recall das unidades já entregues e ainda emprestou carros alugados a Localiza para evitar que os donos do Onix Plus ficassem a pé.

Segundo a GM, o problema do motor era o ponto de ignição errado. Ou seja, a faísca pulando na vela antes da hora. O coitado do pistão, que vinha subindo pelo cilindro, levava uma pancada na cabeça, se destruía, a biela ia junto e ainda quebrava o bloco. Cenário pronto para um incêndio, não?

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um novo Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Novo Onix Plus pegando fogo

Foto Reprodução | Internet

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (11 votos, média: 3,55 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Clovis 25 de novembro de 2019

    Olha Sr. Ivan, não sei a sua idade mas já vi muitos VW pegando fogo, fusca, Brasília, Kombi e Gol e de outras marcas como o Tipo da Fiat e Porsche, sem falar que o fusca e o Porsche tinham o tanque na frente. O que aconteceu com o Onix pode acontecer com qualquer montadora.

  • Avatar
    Marco Antonio Felippe Pinto 22 de novembro de 2019

    O problema já foi resolvido, o My Link foram modificados e agora ele liga diretamente para o Corpo de Bombeiros. Podem comprar!

    • Avatar
      Girlan 23 de novembro de 2019

      Kkkkk toopppp rachei de rir

  • Avatar
    Alaan Jose Kruk 19 de novembro de 2019

    Absurda esse explicação! Um motor funcionando fora de ponto, coisa de amadores! Nem na época do platinado um motor funciona muito tempo fora do ponto, pis é impossível dirigir normalmente um carro fora de ponto! Agora atualmente com todos os recursos de gerenciamento eletrônico um projeto sair assim, sem chance de ser essa a causa! O que faz sentido é baixa qualidade de materiais e talvez a tentativa de extrair o máximo de potência sem investir em durabilidade! Logo, logo a verdade vai vir a tona! Aguardem!

    • Avatar
      luciano ferreira lima 20 de novembro de 2019

      Concordo, a historia da GM no mundo é de dar calafrios.

      • Avatar
        Clames Fraga 20 de novembro de 2019

        Como assim?

    • Avatar
      MARCOS ALVES MACHADO 20 de novembro de 2019

      Meu jovem… Quem te falou que é um Projeto de baixa qualidade e sem durabilidade não conhece realmente, eu conheço e posso falar que NÃO é.
      Olha a dor de cotovelo em!!! Abraço

    • Avatar
      Rodrigo Garcia 21 de novembro de 2019

      Cara, quanto recalque!!! Quer dizer que investiram milhões, em um projeto global, para cometerem esse erro de qualidade de materiais que vc referiu??? Deve ser fã boy de VW, só pode!!!

      • Avatar
        ivan 22 de novembro de 2019

        Pelo menos nunca vi um VW pegar fogo onix mal projetado acessórios adicionais cinco extintores que esta acompanhando é uma piada.

      • Avatar
        O ônix não presta mau qualidade 24 de novembro de 2019

        O ônix não presta e de mau qualidade

    • Avatar
      Gênio 21 de novembro de 2019

      Seria problema no sistema operacional, um motor 4 tempos com 3 cilindros, E o bico injetor continua injetando a gasolina quando tá pegando fogo por isso o estrago todo. O carro pegou fogo na fábrica com apenas 5 litros de gasolina no tanque. A GM não vai trocar nenhuma peça, vai só dar uma atualização no sistema e tá resolvido.

    • Avatar
      Gênio 21 de novembro de 2019

      Seria problema no sistema operacional, um motor 4 tempos com 3 cilindros, E o bico injetor continua injetando a gasolina quando tá pegando fogo por isso o estrago todo. O carro pegou fogo na fábrica com apenas 5 litros de gasolina no tanque. A GM não vai trocar nenhuma peça, vai só dar uma atualização no sistema e tá resolvido.

    • Avatar
      Bruce 22 de novembro de 2019

      Muito bem observado Alaan Jose Kruk, tem muita coisa aí para ser explicada.

Avatar
Deixe um comentário