Onix Plus e cia: outros modelos que também pegaram fogo

Carro tem ingredientes básicos para causar um incêndio. E no Brasil, além do Onix Plus, existiram outros modelos que entravam em chamas

Por Boris Feldman16/12/19 às 06h15

O Onix Plus não foi o único carro a se incendiar e dar problemas para a fábrica, que aliás, a GM resolveu rapidamente e até já lançou o seu irmão, o Onix hatch. Automóvel tem uns ingredientes básicos para se incendiar: combustível, faísca e elevadas temperaturas.

A própria GM teve problemas no passado com seu Monza. Aqui no Brasil, a Fiat penou com o seu Tipo – que também se incendiava e até ganhou apelido de isqueiro: Zippo.

E o caso mais tristemente famoso, nos Estados Unidos, foi a Ford na década de 70. O seu Ford Pinto não podia levar uma batida na traseira, onde estava o tanque de gasolina, que imediatamente se incendiava (veja o vídeo aqui).

A diferença é que ao contrário da Fiat e da GM aqui, a Ford lá preferiu indenizar as vítimas a enfrentar os custos de um recall.

fiat tipo pegando fogo onix plus

Foto reprodução | YouTube

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cesar juan rojas 18 de dezembro de 2019

    Meu carrocon 1000km sinplesmente apago tudo e no da partida ez un onix plus apenas con 7 diasde uso

Avatar
Deixe um comentário