Carro novo com defeito? Exija que problema conste na ordem de serviço
Essa atitude faz com que reclamação fique documentada, resguardando o consumidor caso reparo não seja feito no prazo da garantia
Essa atitude faz com que reclamação fique documentada, resguardando o consumidor caso reparo não seja feito no prazo da garantia
O carro está novinho, rodou poucos meses, mas surgiu um probleminha elétrico ou mecânico. Mas garantia é para isso: você vai na oficina da autorizada, eles dão uma olhada e perguntam se você pode deixar o carro dois ou três dias. Aí, você decide, então, esperar para resolver o problema na próxima revisão obrigatória, que já está próxima.
Vai aqui uma sugestão: quando o carro for levado para a revisão, faça constar na ordem de serviço a reclamação daquele problema fora dos itens verificados na revisão. E se o defeito não for resolvido satisfatoriamente, sempre que o carro voltar lá durante a garantia, faça constar essa reclamação na ordem de serviço.
Para evitar que mais tarde venha um cara de pau da concessionária ou da fábrica dizendo que: “vamos resolver o problema sim, só que teremos que cobrar. Isso, porque o carro não está mais em garantia”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |