Carro novo com defeito? Exija que problema conste na ordem de serviço

Essa atitude faz com que reclamação fique documentada, resguardando o consumidor caso reparo não seja feito no prazo da garantia

Por Boris Feldman02/08/19 às 06h15

O carro está novinho, rodou poucos meses, mas surgiu um probleminha elétrico ou mecânico. Mas garantia é para isso: você vai na oficina da autorizada, eles dão uma olhada e perguntam se você pode deixar o carro dois ou três dias. Aí, você decide, então, esperar para resolver o problema na próxima revisão obrigatória, que já está próxima.

Vai aqui uma sugestão: quando o carro for levado para a revisão, faça constar na ordem de serviço a reclamação daquele problema fora dos itens verificados na revisão. E se o defeito não for resolvido satisfatoriamente, sempre que o carro voltar lá durante a garantia, faça constar essa reclamação na ordem de serviço.

Para evitar que mais tarde venha um cara de pau da concessionária ou da fábrica dizendo que: “vamos resolver o problema sim, só que teremos que cobrar. Isso, porque o carro não está mais em garantia”

Ordem de serviço
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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

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