Ortopedistas descobriram doença que aflige motoristas homens

Os ortopedistas perceberam um problema que começou a afligir os motoristas: a "carteirite". Mas apenas os homens sofrem desse mal

Por BORIS FELDMAN26/07/18 às 21h35

Os ortopedistas perceberam um problema que começou a afligir os motoristas: a “carteirite”. Uma dor no quadril e até no ciático. Mas apenas os homens sofrem desse mal. Mas o que é isso? Veja a explicação!

[TRANSCRIÇÃO]

Os médicos ortopedistas perceberam, nos últimos anos, um problema é que começou a afligir apenas os homens que dirigem, os motoristas, e não as mulheres. Pesquisa daqui, pesquisa dali, descobriram uma nova doença chamada “carteirite”, que vem a ser a carteira do homem, recheada desses cartões magnéticos de plástico, de todo tipo, de crédito, de convênio hospitalar, de passe livre e outros…Sentado ao volante, esse volume adicional de um lado só, em geral na direita,provoca uma distorção no quadril, um desequilíbrio, que interfere a tal ponto que pode até atingir um nervo ciático, com todas as dolorosas consequências.

Por que o problema é só restrito aos homens? Porque as mulheres levam suas carteiras dentro da bolsa.

Segundo ortopedistas, carteira no bolso pode provocar dor no quadril

Foto Shutterstock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Rodolfo 28 de julho de 2018

    Caro Boris, muito bom dia!
    …. Eu a alguns meses no Centro de São Paulo/SP, mais precisamente na Rua 15 de Novembro um ladrão tentou tirar a minha carteira do bolso traseiro da minha calça. .. eu senti e olhei logo pra trás ele se assustou e dissimulou.
    …. Desde então só uso a carteira no bolso dianteiro do meu lado esquerdo. E agora sabendo que estou poupando a minha coluna ao sentar estou lucrando em dobro… ninguém me rouba e minha coluna agradece.
    …. Por fim fiz um pente fino na carteira e comprei uma que cabe muito pouca coisa é assim ela é bem magrinha, não fazendo volume.
    Um forte abraço,

  • Márcio Martorano Ferreira 27 de julho de 2018

    Esse problema acontece não somente ao dirigir (inclusive pilotar motos), mas também em qualquer situação em que se permaneça sentado com a malfadada carteira no bolso (no escritório, restaurante, etc.). Tive a infelicidade de “descobrir” esse problema mais de 30 anos atrás: ciatalgia (nome técnico da inflamação do nervo ciático) diagnosticada por ortopedista (que já conhecem bem o problema). Desde então nunca me sento com a carteira no bolso (mas já a deixei para trás algumas vezes por causa disso…).

Deixe um comentário