Pagamos tabela Fipe no seu usado: essa promessa é verdadeira?

Alguns contratos colocam tantas restrições nos termos de recompra que fica evidente que a empresa não vai honrar o prometido

Por Boris Feldman01/07/19 às 06h15

Algumas fábricas e concessionárias atraem o cliente prometendo um valor de recompra do carro, quando for levado para troca por um outro, zero quilômetro, na concessionária, baseado na tabela Fipe ou em 90% ou 85% da sua cotação.

Só que recomenda-se uma cuidadosa leitura dos itens desse contrato de recompra. Pois vários deles são elaborados de forma honesta e ética, revelando a boa intenção da empresa. Mas alguns contratos colocam tanta restrição que fica evidente que a empresa não vai honrar o prometido.

Então é o carro que não pode ultrapassar uma determinada quilometragem, impossível de não ser superada, ou determinados itens de desgaste, que são mais que naturais. E vem tudo num texto estrategicamente feito com a letra tão pequenininha que não dá para ler nem mesmo com uma lupa.

concessionaria vendas vendedor shutterstock1
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Gerson 2 de julho de 2019

    Isso realmente é enganação para as pessoas , eu mesmo fui lá e não existia tabela Fipe no meu carro que era bem novo e muito menos bônus…

  • Avatar
    Ed Batista 2 de julho de 2019

    Incrível como ainda tem coisa a se admirar quando se trata de veículos no Brasil, as maiores taxas, maior valor de compra de 0km e manutenção, é quase impossível comprar e manter um veículo atualmente, onde o preço definido não é próximo ao custo de produção e sim o quanto a fabricante acha que o povo consegue financiar com a renda que tem

    • Avatar
      José 2 de julho de 2019

      Essa história que paga tabela Fipe e temos um bônus de dez mil no seu usado tudo propaganda enganosa foi na concessionária lá mi diz que não pode paga tabela Fipe e não tem o bônus que meu carro tem mais de 200 mil km tudo pra enganar o consumid

Avatar
Deixe um comentário