Peças de reposição falsas: cuidado com o mercado paralelo!

Além dos acessórios originais à venda, existe o mercado paralelo que vende peça de reposição sem deixar o comprador saber de sua procedência

pecas carro oleo
Por Boris Feldman
Publicado em 22/01/2020 às 06h15

Todo cuidado é pouco na hora de comprar peça de reposição para o automóvel. Trata-se de um mercado que movimenta bilhões de reais, e do qual participam empresas honestas, mas também as desonestas.

Então, a peça de qualidade é a chamada original, vendida pelo concessionário na embalagem do fabricante do automóvel. Mas esta mesma peça existe também no mercado paralelo com a embalagem do fabricante da peça. E também de outros fabricantes de qualidade reconhecida internacionalmente.

O problema está nas fabriquetas de ‘fundo de quintal’ sem padrão de qualidade, e colocadas à venda no mercado sem nenhuma fiscalização do governo. E, finalmente, o caso de Polícia: a peça de reposição bem mais barata que se passa por original, mas que tanto ela como a embalagem são falsificadas.

pecas autopecas shutterstock 584959654 Peça de reposição
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário