Alerta! Alguns vidros elétricos não tem anti-esmagamento

Por BORIS FELDMAN19/04/18 às 18h55

É um perigo a falta do dispositivo anti-esmagamento nos vidros elétricos do carro. Principalmente para as crianças.

[TRANSCRIÇÃO]

Quando se compra um automóvel zero, equipado com vidros elétricos, a legislação exige o dispositivo anti-esmagamento, o que vem a ser isso? Se o vidro vem subindo e encontra um obstáculo, ele tem o sensor que percebe, para o movimento para cima e até volta um pouco para baixo, isso para evitar, como já aconteceu, de uma criança ter a mão ou até o pescoço esmagado por ter acionado involuntariamente o vidro elétrico. Entretanto, preste atenção se você mandar instalar esses vidros elétricos depois que tirou o carro da concessionária, pois alguns deles não possuem esse dispositivo.

E como saber? É simples, assim que o vidro for instalado, você coloca um lápis ou uma caneta atravessada lá no alto da janela e acione o vidro que estava lá embaixo, quando ele encontrar essa caneta, ele deve parar imediatamente.

perigo a falta do dispositivo anti-esmagamento

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário