Vidro elétrico com antiesmagamento: exija essa tecnologia!

O sistema antiesmagamento, instalado nos vidros elétricos, é fundamental para aumentar a segurança das crianças que vão no banco traseiro

Por Boris Feldman31/10/18 às 19h30

Com segurança não se brinca! Principalmente se estamos falando da proteção para as crianças. E o vidro elétrico com antiesmagamento é essencial para ajudar a protegê-las.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você tem vidro elétrico no seu carro, preste atenção: ele tem que ter o sistema antiesmagamento! Quando o vidro vai chegando em cima, e ele encontra um obstáculo, ele tem que parar e voltar.

Acontece que esse equipamento é obrigatório nos carros que saem de fábrica e também nos vendidos no comércio paralelo, nas lojas. Alguns desses sistemas de vidro elétrico vendidos nas lojas não têm o antiesmagamento. Ou então, têm um sensor antiesmagamento, mas muito mal feito, de última qualidade e que funciona algumas poucas vezes, e depois não funciona mais.

Então, convém fazer esse teste, não se esqueça, não se brinca com isso, porque no passado, esse sistema foi tornado obrigatório, porque uma criança inadvertidamente colocou a cabeça para fora da janela, pisou no botão que fecha o vidro elétrico e morreu asfixiada com o vidro no pescoço.

vidro elétrico com antiesmagamento
Foto Shutterstock | Reprodução

SOBRE

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário