Placa Mercosul chega só em dezembro deste ano

Depois de mais um adiamento para a implantação da placa Mercosul nos carros brasileiros, eis que surge mais uma nova data

teste cortada
Por Boris Feldman
Publicado em 06/06/2018 às 06h30

A implantação da placa Mercosul nos carros brasileiros tem uma nova data. Se não houver mais um adiamento, é possível que já tenhamos carros com essa nova placa antes do natal.

[TRANSCRIÇÃO]

Nessas constantes idas e vindas do governo, uma delas foi a implantação da placa Mercosul no Brasil. É uma placa padronizada para todos os países que compõem esse bloco, que tem cinco letras e três dígitos. Outros países já adotaram, o Brasil, como sempre, está atrasado uns dois anos e marcou a sua introdução para 1º de setembro.

Aí é claro que surgiram as dúvidas: quem vai fabricá-las? Quanto vai se pagar por elas? Pois, trata se de um generoso filão, com faturamento de milhões e milhões. Levantada a questão, o governo adiou mais uma vez a placa Mercosul para 1º de dezembro deste ano.Inicialmente só os novos carros que receberão a placa pela primeira vez e os carros que tiverem uma transferência de proprietário.

placa mercosul
Detran RJ | Reprodução
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário