Pneu run flat: sua modernidade facilita o uso no asfalto brasileiro?
Ele foi feito para rodar furado até uma certa distância e ajudar o motorista em casos de aperto. Mas o pneu run flat é bom para o Brasil?
Ele foi feito para rodar furado até uma certa distância e ajudar o motorista em casos de aperto. Mas o pneu run flat é bom para o Brasil?
Um leitor do AutoPapo me critica por que eu critiquei o pneu run flat, aquele que anda mesmo furado e vazio. E ele diz: “Isso não é moderno? Não evita o motorista de trocar o pneu na estrada?”
Sim, é moderno. Porém foi projetado para rodovias igualmente modernas, não para as nossas pobres estradas brasileiras. Sabe o por que?
Porque aqui o buraco é literalmente mais embaixo, e o pneu nem sempre fura, ele pode rasgar ao passar por uma dessas crateras asfálticas – e ai já era, porque não tem estepe. Além disso, ele roda furado até 80 quilômetros.
Porém, nesse país de dimensões continentais nem sempre se encontra um posto a 80 quilômetros. Não se esqueça que o run flat custa mais de 30% ou 40% até o dobro de um pneu convencional. Finalmente, o run flat é mais pesado e aumenta o consumo de combustível.
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O pneu e projetado sim para andar furado mas no objetivo de nao sair da roda e outra chegou na boracharria e colocar um novo porque o mesmo fica um lixo !isso estou dizendo de experiência propria
Pra piorar o carro que são equipados de fabrica com este tipo de pneu só pode rodar com ele. Mesmo que o dono quiser trocar, não é permitido pelo Detran.
Verdade meu carro veio com este tipo de pneu,já troquei pelo pneu convencional.
Claro que não serve para o terreno brasileiro. Aqui tem mais buraco que asfalto. Eu não quero ver esse pneu nem em foto.