Pneu que se calibra sozinho é desenvolvido pela Continental

A marca alemã Continental desenvolveu um pneu que contém dois sensores inteligentes que podem facilitar a vida do motorista

Por Boris Feldman06/11/19 às 06h15

O pneu evoluiu muito menos do que o próprio automóvel. Surgem algumas novidades, como esse run flat, que roda mesmo vazio, mas que traz alguns problemas juntos. Mas a Continental, uma fabricante alemã entre as maiores do mundo, acaba de apresentar uma novidade.

Esse pneu ainda é um conceito, mas é um sonho para qualquer motorista. Em primeiro lugar, ele tem um sensor que detecta se a pressão está abaixo do normal. Se estiver, ele tem uma bombinha em seu interior, que funciona com o próprio movimento da roda e que se encarrega de recalibrá-lo.

E, de quebra, ainda tem um outro sensor que percebe o pneu estar chegando ao fim pela profundidade do sulco e avisa ter chegado a hora de substituí-lo.

Só me preocupa é: se com tanta tecnologia, um jogo desses pneus não vai custar mais caro que o próprio automóvel?

conti care pneu calibra sozinho
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário