Brasil fica de fora de recall de Porsche Cayenne e Panamera

O problema nestes dois modelos da Porsche precisa de atenção, já que pode comprometer a segurança dos motoristas

Por Boris Feldman29/07/19 às 19h30

Se você tem, ou conhece alguém que tenha um Porsche Cayenne fabricado de 2003 a 2010, ou um Panamera fabricado entre 2010 e 2016, atenção para um recall que atingiu mais de 300 mil destes Porsches, sendo mais de 1.000 Cayennes e quase 500 Panameras no Brasil.

Mas no Brasil, a fabricante ainda não está convocando os proprietários para o reparo.

Por quê o recall? Porque o motorista põe a alavanca de mudanças no P, de parking, mas a caixa não fica engatada no P por um problema de umas buchas internas que se desintegram.

E o problema grave é que o carro se estiver numa descida sem o freio de estacionamento acionado, mesmo com a alavanca em parking, a caixa não está engatada e não prende o carro, que pode sair sozinho provocando um grave acidente.

porsche cayenne e panamera 2009 a 2013
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário