Porsche elétrico com motor turbo existe?

A Porsche usa a nomenclatura Turbo em todos os carros com maior desempenho. Então, ela decidiu usá-la em seu elétrico mais potente, o Taycan

Por Boris Feldman28/02/20 às 06h15

Um leitor do AutoPapo diz que tomou conhecimento, recentemente. do lançamento do Porsche Taycan chamado de Turbo. Ele não entendeu e questiona: “mas a turbina não é para superalimentar o motor a combustão? Como é que um carro elétrico pode ter turbo?”

E esse nosso leitor está coberto de razão, pois turbina é só para motor a combustão, jamais num carro elétrico. E nem eu entendi!

A Porsche explica que seus modelos com motor a combustão e turbinados sempre foram chamados de Turbo. E ela resolveu manter essa denominação também nas versões de maior desempenho dos carros elétricos.

Para não dizer que isso é uma brincadeira de mau gosto da Porsche, vamos então combinar que chamar o Porsche Taycan de Turbo só pode ser uma extravagante licença poética.

porsche taycan 11
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário