Golf GTI da oitava geração é revelado pela Volkswagen na Europa

Versão mais nervosa do hatch deixou de ser vendida no Brasil em 2019, mas na Europa segue firme e ganhou ainda mais potência

novo golf gti 2021 18
Por AutoPapo
Publicado em 27/02/2020 às 20h45

Enquanto desapareceu do Brasil, depois de 25 anos sendo vendido e também produzido por aqui, o Golf GTI segue firma na Europa. Nesta quinta-feira (26), a Volkswagen apresentou a versão nervosa para a oitava geração do hatch – cuja chegada ao nosso mercado é totalmente incerta.

LEIA MAIS:

Apesar de permanecer com o mesmo motor que o modelo anterior, a novidade é mais potente. Debaixo do capô, continua o EA888 2.0 de quatro cilindros, mas que oferece 13 cavalos a mais de potência.

Com isso, o novo Golf GTI entrega 244 cv de potência máxima, e 38 kgfm de torque, número também maior que anteriormente. O modelo, na versão de entrada, também segue equipado com uma transmissão manual de seis marchas. Há opção de transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

A tração permanece sendo dianteira, e a suspensão, com conjuntos McPherson na dianteira e multilink na traseira, também manteve a arquitetura atual. As rodas, sempre em liga leve, podem ter de 17 a 19 polegadas, dependendo do gosto do comprador.

Volkswagen revela, além do Golf GTI, versões GTE e GTD

Além do carismático Golf GTI, a Volkswagen revelou também as versões esportivas GTD e GTE e do modelo. A primeira é movimentada por uma unidade 2.0 turbodiesel de 200 cv e 40,8 kgfm.

Já a segunda tem tecnologia híbrida e vem equipada com dois motores, um 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e outro elétrico de 112 cv, que geram a potência combinada de 245 cv. O torque combinado é de 40,8 kgfm. A bateria de íons-lítio do modelo pode ser carregada pelo propulsor a combustão ou diretamente na tomada: nesse caso, a autonomia é de até 60 km em modo totalmente elétrico.

Por enquanto, a versão esportiva R, que tradicionalmente é a mais potente da linha Golf, ainda não foi revelada. Na geração anterior, ela tinha 292 cv de potência, numero que, espera-se, será superado na nova safra.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário