Quebra-molas: Bolsonaro, você vai acabar com eles também?

Recentemente o presidente Bolsonaro afirmou que quer acabar com as lombadas eletrônicas nas rodovias; mas e os quebra-molas?

As lombadas têm sido uma dor de cabeça para os motoristas
Por Boris Feldman
Publicado em 20/03/2019 às 19h30

Os quebra-molas, em muitos casos, desrespeitam a legislação e até podem danificar os automóveis. Será que o presidente Bolsonaro irá acabar com eles também?

[TRANSCRIÇÃO]

O Presidente Bolsonaro ‘ouviu cantar o galo’ sem saber exatamente aonde, quando ele diz que vai eliminar as lombadas eletrônicas. Pois a maioria delas, constituem mesmo uma ‘indústria de multas’. Mas algumas, colocadas em locais perigosos, obrigam o motorista a reduzir a velocidade, com redução também dos riscos de acidentes.

Por outro lado, já que ele mencionou lombadas, o que ele deveria eliminar são as de alvenaria construídas no asfalto, os temíveis quebra-molas, implantados sem o menor respeito a legislação. Seja no tipo de via que pode recebê-los, seja nas dimensões de altura e largura. Isso, para não falar da sinalização que praticamente não existe. Quebra-molas é o paraíso para oficina que repara o estrago nos automóveis ou para os bandidos que apontam a arma para o motorista que reduz a velocidade.

quebra-molas
Foto Boris Feldman
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alissom 4 de julho de 2019

Sou a favor das lombadas tradicionais essa sim o povo obedece e dá mais segurança para o pedestre ou vias de acesso perigoso e ou curvas com alto indice de acidentes fatais, aqui em minha cidade colocaram duas lombadas que de automóvel dá para passar a 50 km por hora mas de caminhão é impossível resultado não tivemos mais acidentes fatais nesta curva onde constantemente havia caminhões e carretas tombadas e saqueamento de cargas, agora acabou

Avatar
Eduardo 20 de março de 2019

A lombada eletrônica não precisa diminuir a velocidade não? Se passar correndo para não ser assaltado né? Ótima comparação, provavelmente e Ptista, o certo seria ter em locais realmente de necessidade, não do jeito que é hoje, sem margem praticamente de tolerância e em lugares que a velocidade e 80 aí aparece uma placa 50 mts antes que a velocidade ali e 50 km para a pessoa levar multa, eu em sinais em lugares com grande índice de assalto tanto pelo estado com suas câmeras ou por ladrões a mão armada!

Avatar
Mario 20 de março de 2019

Tomara que acabe com todas.

Avatar
Deixe um comentário