Quer dor de cabeça? Complete o nível do radiador do carro com água
A água do radiador do carro fica em um depósito transparente dentro do cofre do motor. E atenção: ela só deve ser completada em certos casos
A água do radiador do carro fica em um depósito transparente dentro do cofre do motor. E atenção: ela só deve ser completada em certos casos
Você para no posto para abastecer e o frentista, todo solícito, se oferece para examinar o nível dos líquidos: de água, óleo e fluidos. Você concorda, destrava o capô e ele vai checando um por um, até que te chama para mostrar que o nível da água do radiador do carro, que fica num depósito transparente, está abaixo do mínimo.
E ele sugere, então, completá-lo com água e diz que tem uma puríssima, destilada, no posto. Mas você deve negar, pois o líquido de refrigeração não é mais só água.
É metade água, metade um aditivo chamado etilenoglicol, e já existe à venda os frascos com essa mistura pronta. E é com ele que se deve completar, porque se toda vez que parar no posto completar com água pura, não demora muito e a proporção do aditivo cai a zero.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isso é bom não tenho carro tenho moto mas sempre tive curiosidade
O grande problema nisso tudo, é que o Brasileiro não quer ler o manual do veículo. E isto é importantíssimo para o veículo e para um todo. Evitando panes desnecessárias.
Faltou citar os maleficios que esta pratica acarreta ao sistema de arrefecimento.