Recall no documento do veículo serve de alerta ao motorista

Há oito anos, o Denatran e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor exigiram que a falta do recall constasse no documento do veículo

Por BORIS FELDMAN13/11/18 às 19h30

A comprovação da realização do recall no documento do veículo serve de alerta aos motoristas desligados com a segurança. Mas a implantação desse registro ainda passa por alguns empecilhos. Confira:

[TRANSCRIÇÃO]

O Denatran e DPDC – Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – exigiram em conjunto, há oito anos, para que se conste no documento de venda do automóvel que ele não foi submetido a um recall. Porque poucos brasileiros se preocupam em levar o carro para o reparo gratuito na concessionária. Isso, mesmo sabendo ser um defeito que coloque em risco a segurança de seus passageiros.

Então, o registro no documento pelo menos alerta o comprador do carro que ele pode estar levando uma bomba-relógio para a garagem. O Denatran, consultado pelo AutoPapo, disse que entraves burocráticos provocaram todo esse atraso, mas que medida será implantada no segundo semestre de 2019. É assim que o DPDC protege e defende o consumidor brasileiro?

Recall no documento do veículo
Arte André Almeida | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • neto miranda 13 de novembro de 2018

    golpe bancobrasil banco brasil foi comprando carro 208 golpe banco brasil de arroio grander

Deixe um comentário