Renault Alaskan vai chegar ao mercado brasileiro?

Originalmente, a aliança Renault-Nissan produziria na Argentina, além da Frontier, as picapes Alaskan e Mercedes-Benz Classe X

Por Boris Feldman08/05/19 às 06h15

Estava quase decidido que a Renault Alaskan não seria trazida para o Brasil. Mas, após uma decisão da Mercedes-Benz, a aliança Renault-Nissan poderá repensar sua posição.

[TRANSCRIÇÃO]

Originalmente, a aliança Nissan-Renault produziria na Argentina a picape Nissan Frontier (que já vem para o Brasil). Depois, a Renault Alaskan, também para o nosso mercado, e a Mercedes Classe X,  todas as três com uma mesma plataforma. Porém, a Mercedes desistiu oficialmente de produzir a Classe X na Argentina e só vai fabricá-la na Espanha, de onde é pouco provável que venha para o Brasil, por causa dos impostos.

Nisso, a Renault, que tinha praticamente desistido de trazer a picape Alaskan para o Brasil para não entrar em choque com a picape classe X, está revendo sua posição. Porque terá um concorrente a menos, a Mercedes. Mas, mesmo assim, há que se considerar que aliança Renault-Nissan está bastante enfraquecida pelos problemas sofridos por seu ex-presidente, o brasileiro Carlos Ghosn. O que poderá interferir na produção da picape Renault na linha da Nissan Argentina

Renault Alaskan
Renault Alaskan chega ao país em 2019

Foto Felipe Boutros | AutoPapo

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário