Resto de rico tem manutenção de carro de rico, sempre!

Carros importados usados podem custar o mesmo que um compacto novo, mas fique atento que o custo da manutenção mantém o padrão de premium

Ao fundo uma oficina de carros. A frente um homem com espatando com a carteira vazia.
Não adianta querer economizar na compra, mas faltar na revisão (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/04/2025 às 18h00

Volta e meia aparece um que tinha R$ 100 mil, ou no entorno disso, para comprar um carro zero, mas não resistiu a tentação. Na loja ao lado tinha um Premium, alemão, Mercedes, BMW, Audi, pelos mesmos 100 mil reais.

VEJA TAMBÉM:

E o carro novinho em folha, apenas 13 anos de uso e 70 mil km no hodômetro. E ele só entendeu porque o carro era tão barato “quando começaram a chegar as contas”, do seguro, do IPVA, do para-brisa que quebrou e ficou em R$ 7.300, mais 3 mil para uma roda de liga leve.

E além disso tudo, o custo da gasolina. O carro pesa mais de 2 toneladas e não faz mais que 4 km por litro de gasolina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário