Carros importados usados podem custar o mesmo que um compacto novo, mas fique atento que o custo da manutenção mantém o padrão de premium
Volta e meia aparece um que tinha R$ 100 mil, ou no entorno disso, para comprar um carro zero, mas não resistiu a tentação. Na loja ao lado tinha um Premium, alemão, Mercedes, BMW, Audi, pelos mesmos 100 mil reais.
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E o carro novinho em folha, apenas 13 anos de uso e 70 mil km no hodômetro. E ele só entendeu porque o carro era tão barato “quando começaram a chegar as contas”, do seguro, do IPVA, do para-brisa que quebrou e ficou em R$ 7.300, mais 3 mil para uma roda de liga leve.
E além disso tudo, o custo da gasolina. O carro pesa mais de 2 toneladas e não faz mais que 4 km por litro de gasolina.
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O melhor veículo que tive até hoje,foi em 78 um alfa Romeu TI 4 portas, freio a disco nas 4 rodas, volante escamoteável, antena elétrica, abertura do tanque pelo botão,ar condicionado , direção hidráulica etc…
Na época alguma tecnologia de hoje!
É que estas pessoas querem “aparecer” e mostrar que tenho carro top importado, só depois que gastaram aquilo não tinham é qye se darão conta da burrice qye fizeram.
Tanto carro bom para comprar até 100 mil e o cara compra uma bomba destas. Vai uns modelos para comprar(claro verificando o estado) e ser feliz.
Palio
Weekend
Parati
Corsa
Corolla
Etios
Civic
Fit
Simples…sem inventar moda
Pessoal, o Boris disse cerca de 100 mil, não foi 15 mil não. Quem tem 100 mil não vai andar de Corsa, eu não comprei nem quando tinha novo, imagina agora com 25 anos de uso.
Vira e mexe aparece reportagem sobre comprar um carro de uns 10 anos a preço de pirulito. Carro velho é bom para mecânico.
Não entendi quando falou que o IPVA é uma conta de rico? Tanto faz se vai comprar um HB20 de 100mil ou uma BMW de 100 mil a porcentagem é igual. Só cai nessa quem é idiota e não pesquisa ou busca conhecer o carro que tá comprando. Quem tem 100mil pra pagar numa BMW velha, deve ter mais dinheiro pra bancar ela. Ou pelo menos ganha bem. Idiota é que tem 40mil pra comprar um carro popular velho e compra um importado de 20-25 anos de uso e já sabido que é bomba, clássico SUV da Porsche do início dos anos 2000. Que só a suspensão é mais cara que o carro. Carro é saber escolher e cuidar. Eu me recuso a pagar 96mil num popular 1.0 aspirado, manual e todo pelado só pq é zero. 6
IPVA MT, carro 1.0 2%, carro importado de 4 à 5 %, Moto CG, 1%, moto de verdade, 3%. Não é a mesma coisa! Penso eu, que 2K ou 4/5K se IPVA não é o mesmo peso. IPVA de CG nova, R$ 250 reais, da minha moto R$1350, não é a mesma coisa. E o seguro? Melhor nem informar., vou estragar a venda de ‘alguém’.
Acho que ele se referiu aos centros urbanos,não ao meio do mato. Em SP o IPVA é pelo valor venal do veículo. Além disso,carro com 20 anos não paga nada.
Cara, tô falando de São Paulo, aqui o Detran tem uma tabela de valor venal dos veículos e o IPVA é 4% em cima. E é isso. Se um carro de valor venal usado custa 80mil e um carro novo custa 80mil, os 4% é a mesma coisa. Eu só acho que o autor da matéria não se inspirou no IPVA do MT pra fazer isso, se foi, deveria ter explicado, mas mesmo assim ainda acho coisa que idiota comprar um kwid por mais de 80mil quando se tem opções infinitamente melhores, basta saber escolher.
Nos anos 90, quando começaram as importações, e até o início dos anos 2000, era compreensível que muitos consumidores caíssem nessa arapuca. Afinal os importados eram una novidade em nosso mercado, e o mercado de importados usados uma novidade maior ainda.
Mas hoje em dia só cai nessa encrenca quem quer, Não é por falta de informação.
Como diz o já consagrado ditado:
– O rico não quer, o assalariado não aguenta!!!