Rodízio de pneus: maioria se esquece
A prática é importante para prolongar a vida útil desse componente, mas tem um jeito correto de fazer tais trocas
A prática é importante para prolongar a vida útil desse componente, mas tem um jeito correto de fazer tais trocas
Apesar de ser algo importante para um desgaste por igual dos quatro pneus, são poucos os motoristas que se lembram de fazer o rodízio. Isso deve ser feito aos cinco ou no máximo dez mil quilômetros rodados.
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Mas, o rodízio é o mesmo em todos os carros? Quando a tração é dianteira, os pneus de trás vão para frente em X, mudando de lado. Já os pneus dianteiros vão para trás em linha reta.
Já quando o carro é tração traseira, deve ser feito o contrário. Os pneus que estão no eixo traseiro vão para frente em linha reta e os dianteiros vão para trás em X, trocando de lado.
Mas, e no carro que tem tração nas quatro rodas, o famoso 4×4? Ah, aí é mais simples. O rodízio é em X. Os dianteiros vão para trás e os traseiros vão para frente, sempre mudando de lado.
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