Tóquio: uma verdadeira piada de Salão (do Automóvel)

Poucas vezes vi um Salão do Automóvel tão fraco: só as marcas japonesas e a alemã Mercedes-Benz marcaram presença

salao automovel toquio
Por Boris Feldman
Publicado em 05/11/2019 às 08h30

Salão do Automóvel está perdendo força no mundo inteiro, pois os fabricantes estão fazendo as contas para descobrir que não vale a pena investir milhões e milhões de dólares pelo baixo retorno. Eles preferem investir em redes sociais e eventos específicos da marca.

Mas eu poucas vezes vi um Salão tão fraco como esse de Tóquio, na semana passada, onde só tinham as marcas japonesas e a Mercedes-Benz. Nenhuma norte-americana, Ford, GM ou Chrysler. Nem italiana, Fiat, Ferrari, Maserati, Lamborghini ou Alfa Romeo. Nem coreana, Hyundai ou Kia. Nem Volkswagen, Porsche ou BMW. E muito menos Jaguar, Land Rover ou Volvo.

Mesmo assim, das japonesas, a única novidade era o Honda Fit. Quer saber? Para mim, Tóquio foi uma piada de Salão (do Automóvel).

salao automovel toquio carros
Salão do Automóvel de Tóquio 2019 foto | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 5 de novembro de 2019

Mais uma coisa que a modernidade vai sepultar, em meia hora de internet se sabe mais sobre lançamentos que qualquer visita aos “salões”.

Avatar
Deixe um comentário