Tóquio: uma verdadeira piada de Salão (do Automóvel)

Poucas vezes vi um Salão do Automóvel tão fraco: só as marcas japonesas e a alemã Mercedes-Benz marcaram presença

salao automovel toquio
Por Boris Feldman
Publicado em 05/11/2019 às 08h30

Salão do Automóvel está perdendo força no mundo inteiro, pois os fabricantes estão fazendo as contas para descobrir que não vale a pena investir milhões e milhões de dólares pelo baixo retorno. Eles preferem investir em redes sociais e eventos específicos da marca.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Mas eu poucas vezes vi um Salão tão fraco como esse de Tóquio, na semana passada, onde só tinham as marcas japonesas e a Mercedes-Benz. Nenhuma norte-americana, Ford, GM ou Chrysler. Nem italiana, Fiat, Ferrari, Maserati, Lamborghini ou Alfa Romeo. Nem coreana, Hyundai ou Kia. Nem Volkswagen, Porsche ou BMW. E muito menos Jaguar, Land Rover ou Volvo.

Mesmo assim, das japonesas, a única novidade era o Honda Fit. Quer saber? Para mim, Tóquio foi uma piada de Salão (do Automóvel).

salao automovel toquio carros
Salão do Automóvel de Tóquio 2019 foto | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 5 de novembro de 2019

Mais uma coisa que a modernidade vai sepultar, em meia hora de internet se sabe mais sobre lançamentos que qualquer visita aos “salões”.

Avatar
Deixe um comentário