Tóquio: uma verdadeira piada de Salão (do Automóvel)

Poucas vezes vi um Salão do Automóvel tão fraco: só as marcas japonesas e a alemã Mercedes-Benz marcaram presença

Por Boris Feldman05/11/19 às 08h30

Salão do Automóvel está perdendo força no mundo inteiro, pois os fabricantes estão fazendo as contas para descobrir que não vale a pena investir milhões e milhões de dólares pelo baixo retorno. Eles preferem investir em redes sociais e eventos específicos da marca.

Mas eu poucas vezes vi um Salão tão fraco como esse de Tóquio, na semana passada, onde só tinham as marcas japonesas e a Mercedes-Benz. Nenhuma norte-americana, Ford, GM ou Chrysler. Nem italiana, Fiat, Ferrari, Maserati, Lamborghini ou Alfa Romeo. Nem coreana, Hyundai ou Kia. Nem Volkswagen, Porsche ou BMW. E muito menos Jaguar, Land Rover ou Volvo.

Mesmo assim, das japonesas, a única novidade era o Honda Fit. Quer saber? Para mim, Tóquio foi uma piada de Salão (do Automóvel).

salao automovel toquio carros
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Samarone 5 de novembro de 2019

    Mais uma coisa que a modernidade vai sepultar, em meia hora de internet se sabe mais sobre lançamentos que qualquer visita aos “salões”.

Avatar
Deixe um comentário