Sistema Automático de Frenagem será obrigatório em diversos países

O sistema automático de frenagem será adotado em breve em alguns países de primeiro mundo. Mas, já no Brasil...bem, a segurança não é bem o nosso forte

aeb
Por Boris Feldman
Publicado em 03/03/2019 às 07h30

O sistema automático de frenagem é uma tecnologia que ajuda a prevenir acidentes. Em alguns países de primeiro mundo ele será adotado em breve, mas já no Brasil…

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

[TRANSCRIÇÃO]

Um dos mais importantes dispositivos eletrônicos de segurança veicular é o Sistema Automático de Frenagem. Desenvolvido pela Bosch, são sensores e radares colocados a frente do carro que detectam pedestres ou animais que poderiam ser atropelados se o motorista não frear o carro. Porque, nesses casos, o sistema aciona automaticamente os freios.

Estatísticas em países da comunidade europeia e do Japão apontaram que 9.500 mortes ocorridas em 2016 poderiam ter sido evitadas se o carro tivesse esse dispositivo. E este número representa 38% dos acidentes de trânsito nestes países. E como neles os legisladores são rápidos e eficientes, bem ao contrário dos nossos, este sistema já será obrigatório a partir de 2020.

Sistema automático de frenagem
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário