Fantasia de carnaval: carros também “fazem de conta” com alegorias

Listamos cinco modelos que evocam esportividade, capacidade off-road e outras características apenas por meio de suas roupagens

Por Alexandre Carneiro03/03/19 às 10h30

Vestir uma fantasia de carnaval não exclusividade dos seres-humanos: determinados carros também usam trajes alegóricos, inclusive fora do período festivo. Existem diferentes tipos de simulacros, que os fazem parecer ter qualidades além do que suas características de projeto permitem. O AutoPapo listou cinco caracterizações desse tipo, acompanhadas de um exemplo veículo que as utilizam. Confira:

5 tipos de fantasia de carnaval em carros

5. Traje esportivo: Renault Sandero GT Line 1.0

Fantasia de carnaval: Renault Sandero GT Line 1.0
Foto Renault | Divulgação

Vários carros sem nenhuma preparação mecânica utilizam adereços esportivos. Desse modo, ficam com visual agressivo, ainda que o desempenho seja pacato. Há vários exemplos no mercado, como o Chevrolet Onix Effect, o Toyota Corolla XRS e o Fiat Argo HGT. Porém, o modelo mais esdrúxulo é, provavelmente, o Renault Sandero GT Line, movido por um nada empolgante motor 1.0 de três cilindros, capaz de gerar 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque com etanol. Os números caem ainda mais com gasolina: 79 cv e 10,2 kgfm.

É verdade que a fantasia de carnaval ao menos é caprichada: inclui para-choque frontal redesenhado, rodas de liga leve de 16 polegadas e spoilers laterais e traseiro. Além disso, o hatch tem baixo custo, pois seu preço é de R$ 49.290.

Há de se considerar que o Sandero GT Line também é comercializado com motor 1.6, que lhe dá mais vitalidade. Porém, quem quer real esportividade deve partir para a versão RS. Ela sim é legitimamente picante, com motor 2.0, câmbio de seis marchas e suspensão e freios aperfeiçoados.

O próximo carro também tem uma fantasia de carnaval muito tradicional. Vire a página e descubra!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (11 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    FABRICIO SANTOS GUIMARAES 12 de março de 2019

    Que artigo idiota. O Cross nesse modelo do VW Up! é muito mais um tema, um estilo, do que um apelo para a prática off road. Inclusive, no website da Alemanha, a versão Cross é a única versão comum entre os modelos vendidos aqui e lá na Europa.

  • Avatar
    jose roberto fausto 7 de março de 2019

    pergunta. posso adaptar em qualquer carro o sistema de partida em rampa.aguardo resposta.

Avatar
Deixe um comentário