Sistema Automático de Frenagem será obrigatório em diversos países

O sistema automático de frenagem será adotado em breve em alguns países de primeiro mundo. Mas, já no Brasil...bem, a segurança não é bem o nosso forte

Por Boris Feldman03/03/19 às 07h30

O sistema automático de frenagem é uma tecnologia que ajuda a prevenir acidentes. Em alguns países de primeiro mundo ele será adotado em breve, mas já no Brasil…

[TRANSCRIÇÃO]

Um dos mais importantes dispositivos eletrônicos de segurança veicular é o Sistema Automático de Frenagem. Desenvolvido pela Bosch, são sensores e radares colocados a frente do carro que detectam pedestres ou animais que poderiam ser atropelados se o motorista não frear o carro. Porque, nesses casos, o sistema aciona automaticamente os freios.

Estatísticas em países da comunidade europeia e do Japão apontaram que 9.500 mortes ocorridas em 2016 poderiam ter sido evitadas se o carro tivesse esse dispositivo. E este número representa 38% dos acidentes de trânsito nestes países. E como neles os legisladores são rápidos e eficientes, bem ao contrário dos nossos, este sistema já será obrigatório a partir de 2020.

Sistema automático de frenagem
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário