VW vai lançar inédito SUV cupê no Brasil, o T-Sport

A chegada do T-Sport ao mercado brasileiro faz parte do planejamento da marca em ter uma linha completa de utilitários esportivos

novo suv vw t sport frente joao kleber amaral 1 200 largura
Por Boris Feldman
Publicado em 11/09/2019 às 06h15
Atualizado em 13/09/2019 às 13h44

Entra em produção ainda este ano, um novo utilitário esportivo da Volkswagen baseado na plataforma do Polo. E, portanto, menor do que o T-Cross, que já está sendo vendido e é produzido sobre os chassis do sedã Virtus, que é maior do que o hatch Polo.

Lançamento em maio de 2020, o T-Sport terá um estilo diferente, do tipo SUV cupê. E vai inaugurar também um novo motor um litro e três cilindros da marca. É um novo conceito de utilitário esportivo, que foi desenvolvido no Brasil para ser produzido aqui e na Europa.

Ele começa, então, essa nova gama de SUVs da Volkswagen no Brasil. A linha continua com o T-Cross, Tarek, Tiguan e o Atlas. Se você quiser conhecer mais detalhes desse novo SUV cupê compacto da Volkswagen, o T-Sport, acesse a matéria completa clicando aqui.

novo suv vw t sport traseira joao kleber amaral T-Sport
VW T-Sport projeção de João Kleber Amaral | AutoPapo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
24 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gilberto Guimarães da Silva 9 de fevereiro de 2022

Volkswagen eu não confio, sabe porquê? Comprei uma Amarok e só defeitos. Dúvida é só pesquisar na internet.

Avatar
Aluizio Moreira 24 de dezembro de 2021

Quanto tempo vai aguentar esses motorzinhos, ou veio pra ficar ?

Avatar
Marcelo Nascimento 8 de dezembro de 2021

Meu santo V8… Onde vamos parar. Saudades dos motores AP, V6, V8, 4.1. Quem gosta de motorzinho é DENTISTA. Att. MNS

Avatar
Valdenei 26 de novembro de 2021

Inédito??? Creio que se trocar alguns emblemas e logo, acho que estou vendo um eclipse Cross ???

Avatar
Geraldo 1 de novembro de 2021

Deixa eu ficar com minha weekend 1
.6 16v. Estas porcarias modernas além de serem caras vem com motorzinho de dentista(q deve ser melhor inclusive). SW sāo muito superiores.

Avatar
Hugo Crocchi 17 de outubro de 2021

Motor 1 litro e 3 cilindros, não existe! A Citroën já tentou na Europa, mas não dá certo nunca, talvez em carrinho de mercado.

Avatar
Gabriel 25 de setembro de 2021

Esportivo kkkkkkkkkkkkkk uma piada mesmo

Avatar
Rodrigo 31 de março de 2021

Aumenta a altura do solo, abaixa a altura do teto, resultado: espaço interno claustrofóbico. Tudo em nome do estilo.

Avatar
Darci Arndt 26 de janeiro de 2021

O motor é fraco para um carro deste tamanho. Tinha que ser 2.0
O preço é alto demais.

Avatar
fabfranca 25 de janeiro de 2021

T-Sports foi nome para despistar pois ele pronto foi lançado como Nivus. Aposta para 2021 é o Tarek e o Taos para fazer também Companhia ao T-Cross.

Avatar
Josinaldo Cavalcante 5 de outubro de 2020

Se os futuros Taos e T-Sport,seguirem os traços dos T-Cross e o Nivus, como indicam as projeções, serão igualmente feios. A VW parece não saber mas fazer carros bonitos.

Avatar
Paulo henrique guedes 17 de outubro de 2020

Essas suvs é carrinho de moda eu jamais tivesse dinheiro comprava uma suv só se fosse uma bmw x 6 ali vc ta com uma máquina de andar.

Avatar
Mauro Almeida 6 de fevereiro de 2021

O estilo do nivus já existe faz tempo, mais para algumas marcas top.
Tentaram popularizar esse tipo de carroceria, parece que não teve muito efeito.

Avatar
Edgar Paulo 4 de março de 2020

Virtus é o mesmo que poder em latim

Avatar
Fabio 10 de maio de 2021

E Nivus é o mesmo que virilha em Belga kkkkk

Avatar
Joel 3 de março de 2020

Essa vai custar uns 300 mil aqui no Brasil.

Avatar
Eddie 1 de fevereiro de 2020

Nivus, será o grande lançamento da VWB em 2020, o carro ficou muito bonito, será um sucesso. Atenderá um range maior de clientes.

Avatar
Wagner 18 de março de 2020

Vixx !

Avatar
Fábio Mello Silva 31 de janeiro de 2020

Este no suv da vw me lembra o Pointer da década de 90 com atual “ar” de aventureiro Cross….rs

Avatar
Jose Antônio da Rocha 25 de março de 2020

Parece com uma TL dos anos 70/80

Avatar
Carlos 17 de outubro de 2021

Tb lmbrei do pointer que foi
Um fracasso, perdi um bom dinheiro na hora que vendi.

Avatar
Bassam 16 de setembro de 2019

Esse visual cupê não funciona pra qualquer identidade visual de algumas marcas, não sei se funciona muito na VW, sem falar que essa moda de SUV cupê e SUV em geral está cansando ?

Avatar
Laercio baldi 15 de setembro de 2019

A VOLKS SEMPRE SURPREENDENDO. Apresenta o novo com a mesma cara dos VELHOS!!°

Avatar
Humberto 2 de abril de 2020

E o preço entao
É de chorar

Avatar
Deixe um comentário