Este híbrido foi esquecido pela BMW, mas Nissan a traz de volta

São vários os tipos de carros híbridos, eletrificados, mas um deles você nem conhece e ele está é voltando ao mercado

carro moderno portal
Esse híbrido funciona quase que de forma independente (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/04/2023 às 18h02
Atualizado em 13/10/2023 às 20h25

Quando se classificam os carros híbridos, o primeiro é o chamado mild hybrid, em inglês, ou híbrido leve, em português. O tipo porta um motor elétrico que ajuda o motor a combustão, mas ele não traciona o carro.

VEJA TAMBÉM:

  • Depois vem o híbrido simples. Um motor a combustão, um motor elétrico, que pode esse sim tracionar o carro. E por fim o híbrido plug-in. Elétrico, também a combustão, porém recarregável na tomada, na parede, e capaz de andar dezenas de quilômetros só com as baterias.
  • Mas ninguém se lembra do híbrido que roda sempre eletricamente e tem um pequeno motor a combustão só para fornecer energia elétrica para o carro rodar.
  • A BMW adotou essa solução no seu i3, mas esqueceu dela. Porém a Nissan vem a todo vapor com este mesmo sistema que ela chama de e-Power, que estará nos novos Kicks e X-Trail.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gabriel 12 de outubro de 2023

Já prometem esse e-power há anos, mas nunca vão trazer. O sistema elétrico não cabe no carro se o cilindro mestre (e portanto o volante) estiverem à esquerda. A nova versão foi corrigida e está à venda na europa, mas usa um complicadíssimo motor de compressão variável com 3 bielas por cilindro, e portanto, também não virá para o brasil.

Avatar
Santiago 28 de abril de 2023

O e-Power é a mais prática das versões híbridas, e com uma manutenção mais simplificada também. Tem tudo pra dar certo com as tecnologias flex e etanol.
Vale lembrar que a tecnologia e-Power funciona com o mesmo princípio que as potentes locomotivas diesel-eletricas.

Avatar
Deixe um comentário