Montadora japonesa prepara linha de montagem de um novo modelo compacto que deverá ter atualização do híbrido flex
A Toyota está deixando de produzir o Yaris Sedan e também o câmbio manual. Ou seja, permanece na linha de montagem o Yaris Hatch só com câmbio automático.
VEJA TAMBÉM:
Essa decisão faz parte do plano de remanejamento da fábrica para a produção do Yaris Cross, um SUV menor do que o Corolla Cross. Em primeiro lugar, imagina-se que o Yaris Cross não será depenado de equipamentos como foi o Corolla Cross.
Em segundo lugar, a Toyota é a única montadora no Brasil a produzir um híbrido flex. Imagina-se que o Yaris também venha a ter esta tecnologia.
Porém, ela deve ser aprimorada e mais moderna do que a presente no Corolla, pois ela está defasada, já que ainda é a mesma do antigo Toyota Prius, o primeiro híbrido que rodou por aqui. Quanto ao carro elétrico, a Toyota continua relutando em lançá-lo em todo o mundo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
O mais do mesmo.
Abaixo “suves”.
Ansiosa para esse lançamento, TOYATA é o melhor marca na minha opinião.
VIDE COMENTÁRIO ACIMA.
Um veículo Yaris Cross pra essas ruas das cidades do Brasil é melhor nem compara.
Mais um bravo e remanescente sedan sendo enxotado da nossa indústria…
Muito triste que se enxugue ainda mais as já escassas opções, que um dia foram tantas. E para que tudo seja cada vez mais monopolizado em um único tipo de automóvel – que aliás não é do meu agrado, e nem de tantos e muitos outros fãs de automóveis.
Lamentável!