Toyota enxuga linha Yaris para chegada de novo SUV

Montadora japonesa prepara linha de montagem de um novo modelo compacto que deverá ter atualização do híbrido flex

YARIS CROSS
Modelo será um SUV menor do que o Corolla Cross (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/11/2024 às 18h30

A Toyota está deixando de produzir o Yaris Sedan e também o câmbio manual. Ou seja, permanece na linha de montagem o Yaris Hatch só com câmbio automático.

VEJA TAMBÉM:

Essa decisão faz parte do plano de remanejamento da fábrica para a produção do Yaris Cross, um SUV menor do que o Corolla Cross. Em primeiro lugar, imagina-se que o Yaris Cross não será depenado de equipamentos como foi o Corolla Cross.

Em segundo lugar, a Toyota é a única montadora no Brasil a produzir um híbrido flex. Imagina-se que o Yaris também venha a ter esta tecnologia.

Porém, ela deve ser aprimorada e mais moderna do que a presente no Corolla, pois ela está defasada, já que ainda é a mesma do antigo Toyota Prius, o primeiro híbrido que rodou por aqui. Quanto ao carro elétrico, a Toyota continua relutando em lançá-lo em todo o mundo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário