Toyota Prius pode ser fabricado no Brasil?

Ainda há possibilidade de que isso aconteça

Por BORIS FELDMAN10/06/17 às 14h12

Saiba o que é necessário para que tenhamos um Toyota Prius fabricado no Brasil.

[TRANSCRIÇÃO]

A Toyota já vende no Brasil, há alguns anos e importado do Japão, o híbrido de maior sucesso no mundo, com mais de seis milhões de unidades vendidas, o Prius. Graças a uma pequena vantagem tributária concedida pelo governo federal, seu preço aqui é de R$ 126 mil. Um pouco caro, mesmo considerando ser um bom sedã com espaço para cinco pessoas.

O que sobe seu custo é tecnologia complexa, com um motor a gasolina e outro elétrico. A Toyota pensou em fabricá-lo aqui, mas desistiu por falta de incentivos governamentais.

Como o governo federal está projetando um novo plano de incentivos a partir de 2018, o Rota 2030, que deverá beneficiar automóveis fabricados localmente com alto índice de eficiência energética, é bastante provável que teremos o Prius fabricado no Brasil, pois ele é campeão de baixo consumo e chega a fazer 18 quilômetros por litro no trânsito urbano.

toyota prius fabricado no brasil
(Toyota/Divulgação)

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário