TPM é obrigatório nos países de primeiro mundo
A pressão nos pneus é algo importante para a segurança dos ocupantes do automóvel. E, ela também pode colaborar com a preservação do meio ambiente
A pressão nos pneus é algo importante para a segurança dos ocupantes do automóvel. E, ela também pode colaborar com a preservação do meio ambiente
Você sabe por que o TPM é obrigatório em alguns países mais desenvolvidos? E por que ele é tão importante para o meio ambiente e para a segurança dos passageiros do automóvel?
[TRANSCRIÇÃO]
Sabe por que o TPM é obrigatório nos automóveis de diversos países do primeiro mundo? Aliás, vale explicar que TPM não é aquele evento mensal das mulheres, porém as iniciais em inglês de Tire Pressure Monitoring, ou seja, monitoramento da pressão do pneu. É esse sistema que avisa o motorista, por um alerta no painel, que a pressão do pneu baixou 20% em relação à recomendada.
E são dois os motivos pelos quais esse sistema é obrigatório em alguns países: o primeiro é a segurança, com o pneu murcho o carro perde estabilidade e aumento o espaço de frenagem. 0 segundo é ambiental: se a pressão está baixa há um aumento do consumo de combustível e, por consequência, das emissões pelo escapamento. Este sistema já existe em vários carros importados e, em alguns, mais sofisticados aqui produzidos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |