Tração dianteira se tornou padrão entre compactos e médios
Sistema de tração dianteira é mais barato, mais leve e otimiza espaço interno, mas há ainda quem prefira a tração traseira
Sistema de tração dianteira é mais barato, mais leve e otimiza espaço interno, mas há ainda quem prefira a tração traseira
Existe uma dúvida frequente por aí: qual o melhor sistema de transmissão, com tração dianteira ou traseira?
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Apesar de quase todos os primeiros automóveis do mundo terem o conceito de motor na frente, tração atrás, algumas fábricas foram se arriscando a ter os dois na frente. A primeira montadora que fez isso com grande volume de unidades produzidas foi a Citroën em 1934 com seu 11 Leger.
Já no Brasil, o primeiro com tração na frente foi o DKV VMAG. Hoje, todos os automóveis compactos e médios têm tração dianteira, pois isso reduz peso, custo de fabricação e consumo de combustível, além de ganhar espaço.
No entanto, os automóveis maiores, que não têm essas preocupações, continuam com o tradicional sistema de tração nas rodas traseiras. Esse tipo de configuração também tem suas vantagens e ainda é preferido por muitos motoristas pelo mundo.
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