Vai comprar usado? Peça a chave reserva

Vai comprar um carro usado? Evite problemas e não se esqueça de pedir a chave reserva dele

Por BORIS FELDMAN02/04/18 às 09h59

Se está procurando um carro usado para comprar, além de verificar a procedência e o estado geral do modelo, não se esqueça de pedir a chave reserva dele. Isso pode te evitar uma enorme dor de cabeça.

ENTENDA:

[TRANSCRIÇÃO]

Hoje, mais do que nunca, é muito importante, ao comprar um carro usado, exigir a chave reserva do antigo proprietário, por dois motivos: em primeiro lugar, para se fazer uma chave reserva atualmente não é só copiar a chave principal, porque as chaves possuem um chip interno que se comunica com a central eletrônica do motor e, sem ele, o motorista até vira o tamborzinho, mas o motor não pega de jeito nenhum.

Em segundo lugar, esta chave com o chip interno, se coloca perto de algum objeto com grande campo magnético em volta, pode ter o chip desconfigurado. Se estiver próximo a um celular, ou a um alto-falante, ou qualquer outro emissor de ondas magnéticas e o que é pior, ele pode se desconfigurar também se a chave cair ou for jogada de uma grande altura. E aí só com a chave reserva.

Ter a chave reserva pode te evitar muitos problemas

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • ALEXANDRE FERREIRA 4 de julho de 2018

    NÃO TINHA PENSADO NISSO!!!
    ÓTIMA DICA AUTOMOTIVA ATÉ PORQUE MUITOS BRASILEIROS ESTÃO COMPRANDO USADOS E SEMI-NOVOS MAIS QUE 0KM

Deixe um comentário