Virar o volante até o limite causa problema?
Esclareço aqui a dúvida de um leitor do AutoPapo que quer saber se poder danificar algum componente da direção ao esterçar todo o volante
Esclareço aqui a dúvida de um leitor do AutoPapo que quer saber se poder danificar algum componente da direção ao esterçar todo o volante
“É verdade que eu não devo, em hipótese alguma, manter o volante virado ao seu limite máximo, tanto para um lado quanto para o outro no momento de uma manobra mais apertada?”
Depende, essa dica é válida se o seu carro tiver direção hidráulica. Neste caso, o problema de se manter o volante complemente virado, esterçado para um lado ou para o outro, é uma pressão exagerada do sistema hidráulico, que poderá romper ou danificar alguns de seus componentes.
Dois, três, até cinco segundos nessas condições não são suficientes para causar um dano. Porém insistir mais tempo com o volante totalmente virado, poderá ser problemático. Entretanto, se o seu carro já tem direção elétrica, que já é bem mais moderna, esse problema deixa de existir.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um Stepway Sandero automático 1.6 gosto de usar gasolina faço sempre os cálculos dos valores por litro o etanol consome mais na estrada não é vantagem e na cidade tbm agora precisa calcular já que baixou e o consumo tá baixo usamos pouco o carro por causa da crise !
SEMPRE QUE A PETROBRAS ABAIXA O VALOR DO COMBUSTÍVEL. AQUI EM JUIZ DE FORA M.G AS VEZES ESSA REDUÇÃO MEM CHEGA.PORQUE ISSO ACONTECE? ALGUNS LUGARES.