Volkswagen Fox, crônica de uma morte anunciada
Por mais que um veículo tenha sido bem sucedido no mercado, mais cedo ou mais tarde ele para de ser fabricado. E qual a razão por trás disso? Eu te explico!
Por mais que um veículo tenha sido bem sucedido no mercado, mais cedo ou mais tarde ele para de ser fabricado. E qual a razão por trás disso? Eu te explico!
Muitos não entendem porque uma fábrica deixa de produzir um modelo bem sucedido no mercado, que tem preço razoável, não dá problema, tem boa assistência técnica e bom valor de revenda. Este é o pensamento sob o ponto de vista do dono.
Então, por que parar de fabricá-lo?
Porque a fábrica analisa a questão sob outro aspecto e várias outras variáveis interferem na decisão. Exatamente o caso do Volkswagen Fox, que deixa de ser produzido este mês depois de 18 anos de sucesso. Mas a queda do telhado já estava anunciada há tempos.
Neste caso, como a fábrica opera no limite de sua capacidade, cada Fox na linha de montagem ocupa o espaço que poderia ser de mais um T-Cross, de muito maior demanda e rentabilidade para a empresa.
VEJA TAMBÉM:
Outro motivo é que todos os modelos mais modernos da Volkswagen são produzidos com a plataforma MQB e o Fox ainda utilizava uma outra bem mais antiga, a mesma PQ usada pelo velho Polo. Então, sua produção não é tão eficiente, o que reduz as margens de lucro da empresa.
A única solução foi mesmo jogá-lo telhado abaixo…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não entendo o por quê de tudo que é bom,a VW retira do mercado! Muito difícil aceitar e entender.
Pra mim é muito lógico que quando mais compacto é um automóvel, mais leve e mais aerodinâmico ele é, e assim menos energia, ou seja, combustível ele vai consumir, logo um hatch seria ecologicamente correto. Já suve em relação ao hatch geralmente é mais pesada, não tem aerodinâmica tão boa quanto um hatch e consome mais combustível. Assim me parece que a suve vai na contramão do meio ambiente.
Espero que essa moda SUV passe logo. Como vc falou, aerodinâmica ruim, consumo mais alto, porta-malas que não é lá essas coisas, frente aos sedan ou às antigas peruas, ou seja, não oferecem quase nada de bom. A única “vantagem” é a posição de guiar mais alta para quem gosta e só.
Também espero que passe bem rápido essa modinha… a sociedade é fantoche da moda.
Enquanto os bons, belos e charmosos vão indo, os “suves” vão tomando conta do pedaço.
Triste!
O triste é que estes modelos saem de linha e não fica nenhum modelo para substituí-lo que seja mais moderno, mas na mesma faixa de preço.