Volkswagen Fox, crônica de uma morte anunciada
Por mais que um veículo tenha sido bem sucedido no mercado, mais cedo ou mais tarde ele para de ser fabricado. E qual a razão por trás disso? Eu te explico!
Publicado em 18/10/2021 às 07h32
Muitos não entendem porque uma fábrica deixa de produzir um modelo bem sucedido no mercado, que tem preço razoável, não dá problema, tem boa assistência técnica e bom valor de revenda. Este é o pensamento sob o ponto de vista do dono.
Então, por que parar de fabricá-lo?
Porque a fábrica analisa a questão sob outro aspecto e várias outras variáveis interferem na decisão. Exatamente o caso do Volkswagen Fox, que deixa de ser produzido este mês depois de 18 anos de sucesso. Mas a queda do telhado já estava anunciada há tempos.
Neste caso, como a fábrica opera no limite de sua capacidade, cada Fox na linha de montagem ocupa o espaço que poderia ser de mais um T-Cross, de muito maior demanda e rentabilidade para a empresa.
VEJA TAMBÉM:
- Monroe finalmente deu o braço a torcer
- Recarga de baterias, agora, promete ficar mais rápida
- Grupo Hyundai irá fazer seus próprios chips para contornar a crise
Outro motivo é que todos os modelos mais modernos da Volkswagen são produzidos com a plataforma MQB e o Fox ainda utilizava uma outra bem mais antiga, a mesma PQ usada pelo velho Polo. Então, sua produção não é tão eficiente, o que reduz as margens de lucro da empresa.
A única solução foi mesmo jogá-lo telhado abaixo…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Não entendo o por quê de tudo que é bom,a VW retira do mercado! Muito difícil aceitar e entender.
Pra mim é muito lógico que quando mais compacto é um automóvel, mais leve e mais aerodinâmico ele é, e assim menos energia, ou seja, combustível ele vai consumir, logo um hatch seria ecologicamente correto. Já suve em relação ao hatch geralmente é mais pesada, não tem aerodinâmica tão boa quanto um hatch e consome mais combustível. Assim me parece que a suve vai na contramão do meio ambiente.
Espero que essa moda SUV passe logo. Como vc falou, aerodinâmica ruim, consumo mais alto, porta-malas que não é lá essas coisas, frente aos sedan ou às antigas peruas, ou seja, não oferecem quase nada de bom. A única “vantagem” é a posição de guiar mais alta para quem gosta e só.
Também espero que passe bem rápido essa modinha… a sociedade é fantoche da moda.
Enquanto os bons, belos e charmosos vão indo, os “suves” vão tomando conta do pedaço.
Triste!
O triste é que estes modelos saem de linha e não fica nenhum modelo para substituí-lo que seja mais moderno, mas na mesma faixa de preço.
