Volkswagen para de vender Fox na Argentina; e no Brasil?

O compacto Fox, que é um projeto antigo, não é fabricado sobre a plataforma MQB. E isso pode dificultar sua vida no Brasil

volkswagen fox connect 2020
Por Boris Feldman
Publicado em 27/03/2020 às 06h15

Notícias vindas da Argentina revelam que o Volkswagen Fox está deixando de ser comercializado no país vizinho. Ora, que o Fox subiu no telhado, a gente já sabe. O que resta saber é quanto tempo falta para ele cair do telhado. Neste ano, no próximo?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Claro que, como sempre, a fábrica consultada diz que o Fox continuará sendo comercializado normalmente no Brasil. Você, no lugar dela, diria o contrário? Mas a verdade é que, no segmento de carros de entrada da Volkswagen, tem três modelos embolados: O up!, o Gol e o Fox.

Na minha opinião, o primeiro a cair do telhado deve ser o Volkswagen Fox, depois o up! e, por último, o Gol. Todos os três dançam porque nenhum tem a nova plataforma MQB, o que complica sua produção. E serão substituídos, até 2022 ou 2023, por um SUV supercompacto.

Volkswagen Fox 2020 Azul
Fox está com os dias contados no mercado brasileiro (foto: reprodução)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário