Volkswagen up! não terá mais o câmbio automatizado i-Motion
Na linha Fiat, três modelos da marca ainda são equipados com o câmbio automatizado GSR, mas em breve vão contar com o automático convencional
Na linha Fiat, três modelos da marca ainda são equipados com o câmbio automatizado GSR, mas em breve vão contar com o automático convencional
Na história do automóvel, tem algumas novidades que vieram para ficar, e outras, que viram um estranho no ninho. O estepe dependurado na tampa traseira dos utilitários esportivos teve vida curta; também pudera, atrapalhava em tudo!
Outra é o câmbio automatizado, que várias fábricas adotaram no Brasil. A GM, a Renault e a Fiat, a Volkswagen e deram com os burros n’água. Pois ele não tem pedal de embreagem nem alavanca de câmbio, mas não parava de soluçar ao passar as marchas. Ele está sumindo do mapa e sendo substituído pelo automático convencional.
A Volkswagen acaba de eliminá-lo do up!, o último modelo a ter o tal i-Motion. E na linha Fiat, onde ele era chamado de Dualogic e, agora, de GSR, Argo e Cronos serão os próximos a abandoná-lo. E o último dos moicanos será o Fiat Mobi.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O meu Up da com dificuldades de passar da primeira para segunda marca… o que devo fazer comprei a trez dias
Tenho um VW Up automaizado, e ele atende muito bem a proposta de baixa manutencao, robustez. O soluço , trancos é maior qdo alimentado com alcool, na gasolina é bem suave. Um descontentamento é a saida em rampa, minha mulher odeia, mas eu aceito bem pois diriji muita kombi e fusca.
Poderia reeditar a postagem explicando os cambios. Ate hj nao entendo nada. So see dirigi Uma Mercedes c180 e see pudesse nao teria outta vida. Qual o yipo de cambio Dela???
Boris, eu acho que o câmbio automatizado cumpriu seu papel em popularizar os carros sem o pela da embreagem numa época (final dos anos 2000) em que para se ter esse conforto era necessário optar, no mínimo, ou entre os beberrões sedans ou hatches médios ou os franceses da PSA com baixa confiabilidade. Eu mesmo tenho um I-motion da VW já há 3 anos e estou muito contente. Apesar de sim, ele soluçar um pouco, compensa no conforto de não precisar trocar as marchas e pela economia – sabedo pisar ele e tão econômico quanto sua versão manual. Reconheço que seria questão de tempo até os automáticos “puros” se popularizarem e os substituírem mas isso se deve, em alguma parte, aos soluços dos automatizados – para o bem e para o mal…