Linha 2020 do Volkswagen up! muda e perde câmbio i-Motion

Alemã vai mudar a gama do compacto totalmente, removendo equipamentos da versão de entrada e extinguindo o câmbio automatizado, segundo notícia

vw crossup 1
Por AutoPapo
Publicado em 12/03/2019 às 21h30
Atualizado em 13/03/2019 às 15h14

As versões do Volkswagen up! estão sendo totalmente repensadas pela alemã, segundo notícia do iCarros. Agora, o compacto contará com apenas três versões, e nenhuma delas vai ter o câmbio automatizado i-Motion. As mudanças valerão para a linha 2020, ainda sem previsão de lançamento.

Os nomes Move, Pepper e Cross serão todos apagados na gama do modelo, para dar lugar a novas configurações. De acordo com a publicação, a nova versão de entrada será a “MPI”, referência ao motor que a equipa.

As versões do Volkswagen up! vão mudar totalmente, com menos equipamentos na versão de entrada e extinção do câmbio automatizado, afirma notícia.

Assim com a antecessora das versões do Volkswagen up! até agora, a mais acessível vai ter o motor 1.0 MPI, de três cilindros, aspirado, que entrega 82 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque.

A novidade, contudo, vai perder as rodas de liga leve de 14 polegadas, o apoio de cabeça central, revestimento de couro no volante e os faróis de neblina.

Da mesma forma, a antiga intermediária Move com motor TSI dará lugar à up! Connect, nome que já foi de uma versão especial do compacto. Nela, aparece o propulsor 1.0 turbo de 105 cv e 16,8 kgfm.

Já a Cross up! vai se transformar na up! Xtreme, com rack de teto, adesivos e outras perfumarias de “espírito” aventureiro.  Nenhuma das configurações vai contar com o câmbio automatizado i-Motion.

Procurada pelo AutoPapo, a marca não confirmou nenhuma alteração na gama do compacto.

Novas versões do Volkswagen up! podem ser indício do fim

Como o AutoPapo noticiou, no mês passado, também há a possibilidade de que o compacto seja tirado de linha. Em fevereiro, uma nota publicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindimetau) revelou parte dos planos da fabricante para o Brasil.

Ficamos sabendo que a alemã vai lançar novas gerações do Gol e Voyage, feitas sobre a plataforma MQB. Os planos são de fazer a adoção global da estrutura modular. Uma nova geração do up!, contudo, não faz parte da estratégia.

Por isso, podemos considerar que as novas versões do Volkswagen up! são um passo no sentido de descontinuar o modelo no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
25 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ana Carolina 4 de agosto de 2020

Que pena tenho um UP automatizado e acho ele ótimo! Pensaria em no futuro trocar por outro 0km,mas UP novamente e automatizado…só que com essa notícia já vou ter que rever os planos.

Avatar
WILLER REZENDE MOTTI 17 de junho de 2020

Pessoal, estou querendo comprar um UP TSI usado e gostaria muito de saber: A partir de que ano ele passa a contar com o piloto automático?? Quero fazer viagens longas e esse acessório me seria de extrema importância. Obrigado desde já.

Avatar
Bruno Costa 23 de março de 2020

Tive três vw automatizados e agora estou comprando um UP 2016 para minha esposa, TB automatizado. Tenho parentes em montadoras de carros e posso dizer com responsabilidade que o câmbio automatizado é a melhor opção para um país como o nosso! Quem não pode comprar um automático mas precisa de um fica entre a cruz e a espada. Essa tecnologia é impressionante, porém o de uma embreagem só realmente deixa um pouco a desejar, porém pelo valor do bem acho que está ótimo. Outra coisa que vejo muito falarem consumidores que gastaram 8 mil pra arrumar um automatizado. Que bom né, pois, se fosse um automático seria pelo menos 50 % a mais de gasto. E pasmem, câmbio automático quebra mas tem gente que acha que não. Vou ficar com meu UP bastante tempo se Deus quiser e fazendo as manutenções preventivas ele vai longe. E quem sabe a vw desenvolve um câmbio para o 1.0 UP.

Avatar
Edmar da Paixão 2 de agosto de 2020

Uma Pena ter sai do de linha o automatizado. O meu 15/16 só alegria. Economia fantástica. Média 17km/L na cidade e 21km/L na rodovia. Uma pena mesmo. Gosto muito do carro.

Avatar
Rodrigo Otávio MARTINIANO 16 de março de 2020

Por gentileza, os câmbios automatizados I-MOTION, DUALOGIG, ou qualquer outro, primam pela manutenção simples, pois trata-se de um câmbio manual acoplado a um “robô”: ele atua igual a um câmbio automático, com a ressalva de não fazer correções.
Assim, em vista de a maioria dos motoristas não conseguir – AO MENOS – aprender o “poste-imaginário” nas curvas à esquerda, é cabível esperar, NUNCA conseguiriam suavizar o comportamento do câmbio automatizado através do acelerador.
Quem quiser, experimente premir (APERTAR LEVEMENTE) o pedal do acelerador, antes de aumentar a rotação, ou, reduzir de (N) para (N-1), de reduzir a marcha.
O câmbio automatizado é, DE FATO, uma evolução sobre o câmbio automático, e uma simplificação econômica.
Na hora em que as AUTOESCOLAS ensinarem – no mínimo – como “fazer” o “poste-imaginário”, aí, então, os “motoristas” (leia-se, “BARBEIROS”) iram entender quão simples é operar uma – OU MELHOR, DUAS – evoluções: (1ª) POSTE IMAGINÁRIO EM CURVA À ESQUERDA; (2ª) CÂMBIO AUTOMATIZADO.
DEVO, ainda, FRISAR: meu up! I-MOTION, modelo 2018, SEMPRE COM O BOM E VELHO ÁLCOOL (etanol) CONSEGUIU A MARCA DE 19,1 km/l (DOCUMENTADA / contra fotos inexistem argumentos / A FOTO ESTÁ EM MEU PC).
Engº MSC Rodrigo MARTINIANO.

Avatar
Jessé 13 de novembro de 2019

Tenho um manual, porém só compro outro se fabricar com câmbio automático e TSI e se montassem aqui o GTI seria melhor ainda.

Avatar
Rodrigo Otávio MARTINIANO 16 de março de 2020

UM GOL GTI A ÁLCOOL (não flex / taxado, e.g., 14:1) SERIA SUCESSO, pode saber, O MEU MAIOR DESEJO AUTOMOBILÍSTICO NACIONAL! Tive um Gol GTI branco nacar, 1995, a álcool, comprado “ZERO” em Pouso Alegre-MG, conduzido de lá a Belo Horizonte, e de Belo Horizonte até aqui, São José dos Campos-SP, quando o “danado” enfrentou (perdendo, claro) um Omega CD 3.0, SEM FAZER FEIO, NA COLA O TEMPO TODO!.

Avatar
Carmen 9 de setembro de 2019

Tenho um Cross Up 2017/2018, é um carro maravilhoso, embora não gostasse do Up, mas quando vi o designer desse Cross Up muito me chamou a atenção comprei sem pensar duas vezes e estou muito feliz com o meu carro, fico triste de saber que a Empresa Volkswagem está pensando em tirar esse carro de linha, acho sim, deveria então modifica-lo para que a comercialização atinja ainda mais as expectativas tanto das pessoas, como da própria empresa Volkswagem.

Avatar
MARCELO 5 de setembro de 2019

Comprei o UP TSI CROSS 16/17 tem 3 meses. Impressionante o consumo e potência, bebe menos que qualquer 1.0 e anda mais que qualquer 2.0 aspirado. Tive um problema colocando alcool onde o carro não ligou, de acordo com a css foi alcool de péssima qualidade. No alcool na estrada faz 16km/L facil e na cidade 12km/L. Eu tinha o cruze antigo 1.8, o UP TSI anda muuuito mais e consome simplesmente a metade.

Avatar
Edna Tavares Alves 27 de agosto de 2019

no sabado passado fui ate a concessionaria para fazer a revisao do meu UP imotion e ate questionei eles para eu fazer a troca por um de motor mais potente; a vendedora me disse que irao lançar um novo modelo UP com versao automatica… espero ! pois esse veiculo é muito economico e compacto

Avatar
boa tarde , tenho um up Cross 17/18 tsi , com muitas tristeza estou vendendo por estar com dois carros em casa é minha filha não querer vender o dela ; a wv vai deixar de ganhar muitos clientes pois este carro é muito top 24 de agosto de 2019

que carro topo , só estou vendendo o meu porque na minha casa está com dois
e tenho que vender um

Avatar
carlos 30 de junho de 2019

fiz teste drive com um a tres semanas, tsi turbo 2019 adoei o carro, acabei comprando um xtreme 2020 que chega daqui ums 15 dias zero bala
mas ja vi que inves de colocarem mais itens tipo cambio automatico, tiraram um monte de coisa
simplesmente ridiculo, nao cancelei pedido porque so vi depois

Avatar
marcos antonio alves de menezes 3 de junho de 2019

TENHO UM COSS 2019 ME DA TODO CONFORTO E AGILIDADE NAS ESTRADAS , EU NÃO QUERO MAIS NADA GRANDE MINHA CASA TINHA GARGEM PARA PARAS 3 CARROS HOJE EM DIA MORO NA SERRA NUMA CASA PEQUENA ONDE A GARAGEM MEDE O IDEAL PARA GUARDAR UM UP DE 3.69 DE COMP. FILHOS CRIADOS E CASADOS QUANDO ME VISITAM COLOCO ELES NO HOTEL . ATENTEM PARA ESTE DETALHE EU E VARIOS AMIGOS MUDAMOS ESTAMOS VIVENDO ASSIM CLIENTES PARA ESTE TIPO DE CARRO .

Avatar
Luiz Carlos 2 de maio de 2019

Concordo plenamente com todos,este carro é excelente bom confiável precisa de um facilit tenho um pela terceira vez não deveria sair de linha,otimo carro aprovado!

Avatar
FLAVIO 10 de abril de 2019

A única coisa que falta no up é um cambio automático.

Avatar
Luciano Gréggio 27 de abril de 2019

Só não comprei esse carro ainda, porque estou esperando lançarem o câmbio automático no motor TSI !

Avatar
Ricardo Lopes 11 de junho de 2019

Eu também

Avatar
MARIA APARECIDA DA SILVA RIBEIRO 14 de janeiro de 2020

Falou tudo! falta um câmbio automático e é esperar pelas novas mudanças.

Avatar
fabioviza1@gmail.com 8 de abril de 2019

O carrinho é bom e deveria ser aperfeiçoado e não exterminado como quer a empresa. Tenho um Cross UP 2018/2019, com piloto automático que é bem prático nas viagens de longa distância. O apelo é para que a versão TSI venha com câmbio automático. Tudo que é bom, dura pouco, diz o ditado!

Avatar
Caio murilo 5 de abril de 2019

Sinceramente eles fazem umas mudancas que n tem nada a ver com o cliente..deveria manter duas versoes do mpi assim como o tsi,,,eu particularmente tenho um mpi move e se eu for mudar pra outro mpi seria uma versao mais pelada,,como eu posso regredir ja q n me interesso pelo tsi,,,tava esperando surgir um mpi com cambio automatico e piloto automatico e eles simplismente em vez de colocar retiraram itens,,,vou ser obrigado a mudar de marca,,to pensando no novo onix tricilindrico ou hb20 restilizado.

Avatar
Joel de Assis Teixeira 13 de março de 2019

Tenho um UP MOVE 2015, acho um excelente carro inclusive em relação ao consumo que está muito bom, consumo urbano 10 usando etanol e na estrada usando gasolina já fiz 23.2, só que na minha viagem que fiz em janeiro e no dia 10.01.19 tive q. Trocar o sensor map e as 2 sondas lambidas que queimaram, devido água no sensor map e quando retornei da viagem o sensor map queimou novamente e o carro começou a falhar de novo, no dia 18.02.19 fui na autorizada é o sensor estava com água e segundo o técnico disse que teria que trocar novamente, questionei sobre a água e ele não soube dizer de onde ela vem, estou com receio de ter problema novamente, sendo que não lavei o motor desse carro, preciso de orientação de um engenheiro da VolksWagem para me esclarecer.

Avatar
Wolkinho 13 de março de 2019

Uma pena não implementarem o câmbio automático do Polo no Up! com motor TSI. Bombaria de vendas.

Avatar
Camila 3 de maio de 2019

Não tive uma boa experiência com o meu. Apresentou bastante problema. E o câmbio não é nada confortável, sente muito a passagem das marchas, isso quando passam, pois dependendo o declive ele demora bastante para trocar. Carro para plainos.

Avatar
Priscilla 28 de maio de 2019

Verdade! Eu compraria com certeza

Avatar
Marilda 13 de março de 2019

Ola tenho up i motion . e pratico e quero q continue ou facam um pequeno automatico

Avatar
Deixe um comentário