Linha 2020 do Volkswagen up! muda e perde câmbio i-Motion

Alemã vai mudar a gama do compacto totalmente, removendo equipamentos da versão de entrada e extinguindo o câmbio automatizado, segundo notícia

Por AutoPapo12/03/19 às 21h30

As versões do Volkswagen up! estão sendo totalmente repensadas pela alemã, segundo notícia do iCarros. Agora, o compacto contará com apenas três versões, e nenhuma delas vai ter o câmbio automatizado i-Motion. As mudanças valerão para a linha 2020, ainda sem previsão de lançamento.

Os nomes Move, Pepper e Cross serão todos apagados na gama do modelo, para dar lugar a novas configurações. De acordo com a publicação, a nova versão de entrada será a “MPI”, referência ao motor que a equipa.

As versões do Volkswagen up! vão mudar totalmente, com menos equipamentos na versão de entrada e extinção do câmbio automatizado, afirma notícia.

Assim com a antecessora das versões do Volkswagen up! até agora, a mais acessível vai ter o motor 1.0 MPI, de três cilindros, aspirado, que entrega 82 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque.

A novidade, contudo, vai perder as rodas de liga leve de 14 polegadas, o apoio de cabeça central, revestimento de couro no volante e os faróis de neblina.

Da mesma forma, a antiga intermediária Move com motor TSI dará lugar à up! Connect, nome que já foi de uma versão especial do compacto. Nela, aparece o propulsor 1.0 turbo de 105 cv e 16,8 kgfm.

Já a Cross up! vai se transformar na up! Xtreme, com rack de teto, adesivos e outras perfumarias de “espírito” aventureiro.  Nenhuma das configurações vai contar com o câmbio automatizado i-Motion.

Procurada pelo AutoPapo, a marca não confirmou nenhuma alteração na gama do compacto.

Novas versões do Volkswagen up! podem ser indício do fim

Como o AutoPapo noticiou, no mês passado, também há a possibilidade de que o compacto seja tirado de linha. Em fevereiro, uma nota publicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindimetau) revelou parte dos planos da fabricante para o Brasil.

Ficamos sabendo que a alemã vai lançar novas gerações do Gol e Voyage, feitas sobre a plataforma MQB. Os planos são de fazer a adoção global da estrutura modular. Uma nova geração do up!, contudo, não faz parte da estratégia.

Por isso, podemos considerar que as novas versões do Volkswagen up! são um passo no sentido de descontinuar o modelo no Brasil.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marilda 13 de março de 2019

    Ola tenho up i motion . e pratico e quero q continue ou facam um pequeno automatico

  • Avatar
    Wolkinho 13 de março de 2019

    Uma pena não implementarem o câmbio automático do Polo no Up! com motor TSI. Bombaria de vendas.

  • Avatar
    Joel de Assis Teixeira 13 de março de 2019

    Tenho um UP MOVE 2015, acho um excelente carro inclusive em relação ao consumo que está muito bom, consumo urbano 10 usando etanol e na estrada usando gasolina já fiz 23.2, só que na minha viagem que fiz em janeiro e no dia 10.01.19 tive q. Trocar o sensor map e as 2 sondas lambidas que queimaram, devido água no sensor map e quando retornei da viagem o sensor map queimou novamente e o carro começou a falhar de novo, no dia 18.02.19 fui na autorizada é o sensor estava com água e segundo o técnico disse que teria que trocar novamente, questionei sobre a água e ele não soube dizer de onde ela vem, estou com receio de ter problema novamente, sendo que não lavei o motor desse carro, preciso de orientação de um engenheiro da VolksWagem para me esclarecer.

Avatar
Deixe um comentário