Um recurso mecânico pode ser utilizado para eliminar essa trepidação do motor, mas ele tem pontos negativos...
Reclamação de um leitor do AutoPapo que comprou recentemente um Volkswagen up!: ele diz que, quando sobe muito a rotação do motor, ele sente uma pequena vibração no carro, e quer saber se isso é normal.
Pois ele reclamou na concessionária, e lá na oficina disseram ser uma característica deste carro, e ele ficou desconfiado. Mas é normal sim, pois o up! tem motor de três cilindros, e qualquer carro com motor que tenha número ímpar de cilindros, seja da Volkswagen ou Nissan, ou Ford, ou Hyundai ou Fiat apresenta mesmo uma pequena vibração.
E essa vibração só é eliminada completamente com recurso mecânico, que é muito caro e ainda rouba um pouquinho de potência, que é o eixo contra-rotante, que foi usado pela Fiat no motor de cinco cilindros do Marea. Mas que não é o caso e não chega a incomodar nestes pequenos motores de um litro tricilíndricos.
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Discordo em muitas partes!
Primeiro: a montadora ou representante de veículo não vai querer inferiorizar seu produto.
Segundo: eu tenho um VW UP 2015 e não sei bem se o problema da vibração é o sei lá o que do eixo, mas, o mecânico da disnove aqui em Recife me falou que o problema de vibração seria por conta do coxins de motor e câmbio.
Terceiro e último: é triste quando se vai numa autorizada e o valor cobrado é exorbitante e que nos passa a impressão de que pagamos além do valor das peças e serviço, o direitos trabalhistas dos funcionários.
Recentemente foi descoberto um probleminha no meu UP que ninguém descobria. Um rangido de porta velha na suspensão, e era nada mais nada menos que uma bucha da barra estabilizadora.
Amo meu UPzinho, mas as vezes mantê-lo sai muito mais caro!
Obrigado e até mais.
Então fiz o cabeçote e depois tiveram que mexer no motor ele tá tremendo além do normal, precisava de uma ajuda, não sei mas o que fazer e gastar.