Volkswagen enxuga linha e lança up! 2020 com apenas três versões

Subcompacto, que chegou à marca de 300 mil unidades produzidas, passa a ser oferecido apenas nas configurações MPI, Connect e Xtreme

Por AutoPapo 02/05/19 às 17h16

A Volkswagen já lançou a linha 2020 do up!. A gama do subcompacto sofreu um enxugamento e as versões Move, Cross e Pepper não são mais oferecidas. Além disso, o câmbio automatizado de uma embreagem I-Motion também deixou de ser comercializado.

A partir de agora, o modelo tem apenas três opções de acabamento: MPI, Connect e Xtreme. A primeira é a única equipada com motor 1.0 de aspiração natural. As demais são turbinadas com o propulsor 1.0 TSI 170. As duas motorizações vêm apenas com transmissão manual. Confira os preços:

Versão Preço
Volkswagen up! MPI R$ 49.590
Volkswagen up! Connect  R$ 54.890
Volkswagen up! Xtreme R$ 56.890

up! 2020: equipamentos de série

Desde a versão de entrada, o Volkswagen up! 2020 vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, computador de bordo, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos e sistema de som com suporte para smartphone no painel.

A versão Connect acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, iluminação ambiente em LED, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, com conexão por Bluetooth e função de leitura de dados pela entrada USB do suporte para celular. Por fim, o up! Xtreme traz ainda sensores de ré de série.

Volkswagen up! Xtreme 2020
Volkswagen up! Xtreme 2020

Motores do up! 2020

O motor que movimenta a versão MPI do Volkwagen up! 2020 é um 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Essa unidade é capaz de gerar 82 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina. O torque é de 10,4 kgfm com o combustível vegetal e 9,7 kgfm com o derivado do petróleo.

Nas configurações Connect e Xtreme, o propulsor também é 1.0 12V, mas equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor. São 105 cv com gasolina e 101 cv com etanol, além de 16,8 kgfm de torque com os dois combustíveis.

Volkswagen já produziu 300 mil unidades do up! no Brasil

O lançamento da linha 2020 coincidiu com a marca de 300 mil unidades do Volkswagen up! produzidas no Brasil. O subcompato é fabricado em Taubaté (SP) desde 2014, quando chegou ao mercado nacional. De lá, o modelo é exportado para vários países das Américas do Sul e Central, e também para a região do Caribe.

Foto Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Giancarlo Segato 3 de agosto de 2019

    Vou adquirir um UP TSI, em 2020, porém fiquei triste em saber que a montadora ao invés de manter e aperfeiçoar os mimos do carro, simplesmente eliminou alguns componentes q trazia algum charme ao veículo. É preciso reavaliar.

  • Avatar
    Cleres Lopes da Silva 2 de agosto de 2019

    Tenho enteresse no UP Connect

  • Avatar
    Alencar 21 de julho de 2019

    Pessoal o VW UP tem varios pontos positivos a seu favor… porem ele peca apenas num detalhe o carro e feio. Vejam bem talvez por isso não seja o líder de vendas absoluto.

    • Avatar
      Wellington 29 de julho de 2019

      feio só não, mt feio e caro, esse motor TSI num carro com acabamento melhorzinho e preço ate 50mil ia ser líder d vendas com certeza

  • Avatar
    Rivaldo Pereira da Silva 18 de julho de 2019

    Não entendi porque a WV lançou três versões do UP todas com câmbio manual. Estamos na era dos veículos elétricos e autônomos.Tenho um UP Move que é automatizado, não vou mas dá continuidade na linha UP devido não querer voltar no tempo. Esperava um com câmbio automático.

  • Avatar
    Alessandra 2 de junho de 2019

    Paulo, de qual ano é o seu Polo? Estou cogitando comprar um UP TSI (Connect ou Xtreme, modelo 2020), mas estou sendo seduzida pelo Polo 1.0 MPI, justamente pelo medo do UP sair de linha em breve…

    • Avatar
      Paulo Roberto Soares Torres 28 de julho de 2019

      0 meu Polo 2019, uma máquina.Sofro no trânsito congestionado. Bebe muito, porque fica parado, mas no fim de semana com as ruas vazias e na estrada é uma delícia bom consumo , desempenho e prazer em dirigir. É que faz esquecer o Ipes. Mas todas vezes que vejo um Up paro ao lado pra matar saudades e trocar ideias com o feliz proprietário. Se ouvir conselho, não compre o Polo Mpi. Polo só MSI ou TSI. Ou UP TSI. Boa Sorte.

  • Avatar
    Daniel 31 de maio de 2019

    Tenho um Pepper 2019 adoro o carro! É uma pena o que a VW está fazendo com seus consumidores! O Up 2020 mesmo na versão Extreme é mais pelada que a versão Move 2019 ou seja a VW não diminuiu nada no valor do produto! Muito pelo contrário ela faz isso com todos os carros dela como fez com Golf retirando vários ítens de série inclusive de segurança e sobe o valor sempre! Não sejam tolos!

  • Avatar
    Ricardo 16 de maio de 2019

    Motor TSI é TSI, porém o UP tem preço muito alto. Uma pena que reflete em vendas modestas

  • Avatar
    Fábio Gomes Viza 7 de maio de 2019

    Realmente um excelente carro. Então, pq vai sair de linha?

    • Avatar
      Maria Xavier 8 de maio de 2019

      Concordo plenamente pois tenho um e já me encontro sonhando com o turbo extreme 2020

  • Avatar
    PAULO ROBERTO SOARES TORRES 5 de maio de 2019

    Lamentável, tive um UP MPI, amei o carro, quando estava me preparando para comprar a versão TSI, sentido o medo de sair de linha fui seduzido pelo Polo TSI. Mas nunca vou esquecer a modernidade, praticidade e economia de um carro, para a rua. Nenhum objeto, me deu mais prazer na vida do que ter um UP, para o uso na cidade. O seu insucesso, deve-se ao preço, nunca ao prazer. Quem o possuiu, sempre recomendara, mas o mercado fala mais alto.

  • Avatar
    Carlos frechette 3 de maio de 2019

    O carro tem uma excelente dirigibilidade, economico,seguro e prático. Tem tudo para ser liderança no segmento.

Avatar
Deixe um comentário