Volkswagen up! está vibrando em altas rotações? Isso não é problema

Um recurso mecânico pode ser utilizado para eliminar essa trepidação do motor, mas ele tem pontos negativos...

Por Boris Feldman20/06/19 às 19h30

Reclamação de um leitor do AutoPapo que comprou recentemente um Volkswagen up!: ele diz que, quando sobe muito a rotação do motor, ele sente uma pequena vibração no carro, e quer saber se isso é normal.

Pois ele reclamou na concessionária, e lá na oficina disseram ser uma característica deste carro, e ele ficou desconfiado. Mas é normal sim, pois o up! tem motor de três cilindros, e qualquer carro com motor que tenha número ímpar de cilindros, seja da Volkswagen ou Nissan, ou Ford, ou Hyundai ou Fiat apresenta mesmo uma pequena vibração.

E essa vibração só é eliminada completamente com recurso mecânico, que é muito caro e ainda rouba um pouquinho de potência, que é o eixo contra-rotante, que foi usado pela Fiat no motor de cinco cilindros do Marea. Mas que não é o caso e não chega a incomodar nestes pequenos motores de um litro tricilíndricos.

Volkswagen up!
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário