VW up! vai sair de linha? Não, mas vai ter apenas 4 lugares
Homologado na Europa para quatro passageiros e no Brasil para cinco, a Volkswagen teve que mudar de ideia e reduzir os assentos do up!
Homologado na Europa para quatro passageiros e no Brasil para cinco, a Volkswagen teve que mudar de ideia e reduzir os assentos do up!
A partir deste mês de fevereiro entra em vigor uma nova legislação de segurança veicular que exige no banco traseiro o encaixe para cadeira infantil do tipo Isofix, e também apoio de cabeça central e cinto de três pontos para o terceiro passageiro.
Cada fábrica está se virando como pode para seguir essa exigência. A Volkswagen, por exemplo, instalou os três equipamentos no Gol, no Voyage e na picape Saveiro. Mas não quis investir no up!, que foi projetado na Europa para quatro passageiros, mas homologado no Brasil para cinco.
E a solução mais simples foi mudar a homologação do VW up! para apenas quatro pessoas. Eu quero ver se algum policial de trânsito vai perceber os três passageiros atrás, mandar um deles sair e ainda multar o motorista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou querendo comprar um 20/21 e não encontro Xtreme cinza
O Up Tsi é um carro sensacional no design, potência e economia, porém perde muito em conforto . Suspensão dura e bancos muito duros que torna qualquer viagem longa um martírio . Tenho 2 carros, 1Up e um Peugeot 2008, teria 2 Ups se tivesse maior conforto.
VOU DE UP TSI!.
Tenho um UP TSI Move 2016 excelente carro, 55000KM, zero problemas.
up! : carro tão interessante quanto elegante em suas linhas puras e racionais, muito além do que mostra a média do mercado, um autêntico “compacto premium”. O up! tem itens inéditos em carros compactos, tais como faróis de neblina acompanhando as curvas, sensores de chuva e faróis, e opção de teto e retrovisores na cor preta, caso dos TSI. Por outro lado, a estabilidade do veículo é notável, pois sua carroceria – feita com materiais de alto desempenho estrutural – tem alta rigidez à torção, ao contrário dos carros da linha Gol. Seu estilo discreto é limpo, sem espalhafatos ou qualquer concessão estética. Com volante multifuncional, quadro de instrumentos iluminado a LED e conta-giros bem legível, dispõe de suporte para celular com aplicativo conjugado ao sistema de áudio, reproduzindo os ícones dos recursos disponíveis: GPS, monitoramento de condução econômica, computador de bordo, réplica do conta-giros e do termômetro de água e registros pessoais (contatos, endereços, etc.). MAS, É ÓBVIO, HÁ QUEM PREFIRA UMA ENORME CAMINHONETE ESPALHAFATOSA, VIA-DE-REGRA POR CONTA DO PEQUENO TAMANHO DE CERTO MEMBRO… É a Lei da Compensação !!!
Totalmente apoiado. Faço das suas palavras, as minhas. O que aprecio neste carro (Up!), além do que já foi dito, é o tamanho, excelente para o meu tipo de trabalho e necessidade. Muito útil para certos tipos de profissões.
Inteligente deve ser pagar mais de 60 num Sandero Stepway
O Sandero te entrega espaço.
O UP peca nisso.
Não adianta ter grana pra comprar um UP TSI se a família só tem gente grande, o ideal seria um S.W., mas isso só está disponível para os ricos que compram Audi, BMW e Mercedes.
Tenho moveup e nunca me deu nenhum problema. Excelente carro. E agora? Vou trocar por qual? Não existe um equivalente. Uma pena!!!
Mas você precisa mesmo de 5 passageiros?
Na prática, muitas pessoas compram um carro de 4 portas e de 5 lugares mas só andam sozinhas ou com no máximo duas pessoas atrás.
Concordo, plenamente, em genero e grau.?
MEU UP! MODELO 2018 CONSEGUIU FAZER 19,1 KM/L COM ETANOL ADITIVADO. PENA AQUI NÃO SER POSSÍVEL POSTAR FOTOS, CONTRA AS QUAIS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS. E DIGO MAIS: PODERIA TER CHEGADO AOS 20 KM/L COM ETANOL ADITIVADO, E SÓ NÃO CHEGOU PORQUE A MINHA MULHER ERA QUEM DIRIGIA, COM O CÂMBIO I-MOTION EM “D”, AO INVÉS DE EM “M”.
Sem comentários. Super carro.
Ainda vale a pena comprar um Up TSi 2020??
Concordo com Ivaldo, tenho um Cross UP TSI 2017,carro
seguro,valente, guerreiro, econômico, ágil e de boa mecânica, já tive vários carros de modelos variados mas o UP me surpreendeu.
Vw up é aprovado por quem tem, cumpre bem a proposta, é o mais próximo que temos do primeiro mundo, ninguém precisa de um
Suv de duas toneladas pra ir ao mercado ou conviver no dia dia
Exatamente isto Cassio. O Up é carro pra pessoas inteligentes e claro, carro para solteiros e casais apenas. O Up nunca foi para 5 pessoas, muito mimimi por algo definido na prática desde o lançamento em 2014.
Realmente,viajo muito,somos três pessoas…carro muito,econômico, seguro e muito ágil UP Conecct tsi é tudo de bom…
Porém para pessoa inteligente!!!
Realmente, pagar quase 60 mil num mini carro TSI precisa ser muito inteligente. Diria mais, precisa ser um gênio
Inteligente deve ser pagar mais de 60 num Sandero Stepway
ow Fernando B, qualquer carro hoje custa os olhos da cara.
O UP TSI te entrega potência, economia, robustez e segurança.
O Gol pode até ser mais barato, mas vai ficar te devendo na segurança.
O Argo ou você pega um 1.8 que anda, mas bebe ou pega um 1.0 ou 1.3 que é econômico e não anda.
O Ka fica te devendo na robustez do câmbio.
Claro que uma manutenção corretiva no TSI é caixão, mas estamos falando de carros novos e não de usados que a realidade é arrumar os defeitos causados dos antigos donos.
Boa tarde, não se trata de inteligência, na verdade, a VW fazendo isso de homologar o veículo com 4 lugares para não se enquadrar verdadeiramente na legislação, ela preferiu burlar e jogar a responsa para o motorista, pois todos sabemos que na prática vão andar 5 passageiros no carro.
Aí é parado na rua pelo policial, será multado.
Sinceramente acho que a VW vacilou.
Estava pensando em comprar um para trabalhar com aplicativo, já não posso pois só aceitam carros com 5 passageiros. Uma pena, pois todo mundo que tem esse carro elogia, as críticas que escuto são de suspensão e bancos duros.