VW up! vai sair de linha? Não, mas vai ter apenas 4 lugares

Homologado na Europa para quatro passageiros e no Brasil para cinco, a Volkswagen teve que mudar de ideia e reduzir os assentos do up!

Por Boris Feldman31/01/20 às 08h30

A partir deste mês de fevereiro entra em vigor uma nova legislação de segurança veicular que exige no banco traseiro o encaixe para cadeira infantil do tipo Isofix, e também apoio de cabeça central e cinto de três pontos para o terceiro passageiro.

Cada fábrica está se virando como pode para seguir essa exigência. A Volkswagen, por exemplo, instalou os três equipamentos no Gol, no Voyage e na picape Saveiro. Mas não quis investir no up!, que foi projetado na Europa para quatro passageiros, mas homologado no Brasil para cinco.

E a solução mais simples foi mudar a homologação do VW up! para apenas quatro pessoas. Eu quero ver se algum policial de trânsito vai perceber os três passageiros atrás, mandar um deles sair e ainda multar o motorista.

bancos traseiros vw up
Banco traseiro do up!
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cassio 31 de janeiro de 2020

    Vw up é aprovado por quem tem, cumpre bem a proposta, é o mais próximo que temos do primeiro mundo, ninguém precisa de um
    Suv de duas toneladas pra ir ao mercado ou conviver no dia dia

    • Avatar
      Eddie 1 de fevereiro de 2020

      Exatamente isto Cassio. O Up é carro pra pessoas inteligentes e claro, carro para solteiros e casais apenas. O Up nunca foi para 5 pessoas, muito mimimi por algo definido na prática desde o lançamento em 2014.

Avatar
Deixe um comentário