Fábrica da Nissan em Resende (RJ) alcança 50 mil veículos exportados
Marca foi atingida nesta semana com um Nissan Kicks UEFA Champions League, destinado ao mercado argentino; planta começou a exportar veículos em 2016
Marca foi atingida nesta semana com um Nissan Kicks UEFA Champions League, destinado ao mercado argentino; planta começou a exportar veículos em 2016
A Nissan atingiu nesta semana marca de 50 mil veículos produzidos exclusivamente para exportação em Resende (RJ). O modelo que alcançou este número foi um Nissan Kicks UEFA Champions League, destinado ao mercado argentino.
Ao todo, fábrica da Nissan no sul-fluminense já produziu mais de 300 mil veículos desde abril de 2014, quando foi inaugurada. Porém, as exportações a partir da planta de Resende começaram em 2016, com os modelos March e Versa.
Inicialmente, o primeiro país a receber os veículos Nissan produzidos no Brasil foi o Paraguai. Atualmente, a fábrica de Resende abastece também Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. Segundo a empresa, quase 20% da produção total da planta nos últimos cinco anos foi enviada ao mercado externo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tomara que eles só tenham esquecido de colocar o anel de segmento no motor do meu carro. Enganar brasileiro é mais fácil do que estrangeiros.