Fábrica da Nissan em Resende (RJ) alcança 50 mil veículos exportados

Marca foi atingida nesta semana com um Nissan Kicks UEFA Champions League, destinado ao mercado argentino; planta começou a exportar veículos em 2016

Por AutoPapo31/05/19 às 09h10

A Nissan atingiu nesta semana marca de 50 mil veículos produzidos exclusivamente para exportação em Resende (RJ). O modelo que alcançou este número foi um Nissan Kicks UEFA Champions League, destinado ao mercado argentino.

linha completa nissan kicks 2020

Ao todo,  fábrica da Nissan no sul-fluminense já produziu mais de 300 mil veículos desde abril de 2014, quando foi inaugurada. Porém, as exportações a partir da planta de Resende começaram em 2016, com os modelos March e Versa.

Inicialmente, o primeiro país a receber os veículos Nissan produzidos no Brasil foi o Paraguai. Atualmente, a fábrica de Resende abastece também Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. Segundo a empresa, quase 20% da produção total da planta nos últimos cinco anos foi enviada ao mercado externo.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário